MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    avatar
    JohnnyRio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 04/05/2013

    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010 Empty Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    Mensagem  JohnnyRio 3/12/2013, 03:29

    Amigos,

    Alguém já testou esta solução p/ acessar a Agenda do Google V3?
    "Update a Google Calendar with a Microsoft Access Linked Table"

    rssbus.com/kb/articles/odbc-access-linked-tables.rst

    Eu instalei, este rssbus.com/download/download.aspx?sku=RGD3-A&type=beta Google ODBC Driver, e funcionou direitinho.
    Linkei várias tabelas, entre elas:
    Google_CalendarEvents (Eventos da minha Agenda do Google);
    Google_Calendars (Minhas Agendas);
    Google_Contacts (Contatos do Google);
    Google_Mailboxes (Minhas contas de email);
    Google_MailMessages (Mensagens, mas não consegui abrir, deu erro).

    Gostaria de saber dos amigos se alguém já testou mais a fundo, em relação a edição e atualização dos dados da agenda via formulário, filtragem de dados, etc, pois não sou tão experiente no assunto.
    Ou se alguém testar e puder dar as dicas...

    Este driver ODBC está para download beta, e depois da instalação recebi um e-mail do desenvolvedor p/ feedback.

    Se alguém tiver alguma outra solução, para acessar a API do Google V3 pelo Access ou VBA, me mande o caminho também, pois preciso implementar algo do gênero para acessar o Google Agenda.

    Abraço,
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010 Empty Re: Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    Mensagem  criquio 4/12/2013, 15:54

    Ainda não mexi muito com isso, mas pelo que pude perceber, é preciso abrir a mensagem diretamente para poder exibi-la. Quando testei abriu a tabela vinculada normalmente mas com esse aviso na coluna da mensagem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JohnnyRio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 04/05/2013

    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010 Empty Re: Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    Mensagem  JohnnyRio 7/12/2013, 12:50

    Criquio,

    Não recebo esta mensagem, mas quando abro a tabela Google_CalendarEvents, a maioria dos registros vem como #Excluído.
    Estou dando uma olhada mais a fundo também, a minha Agenda Google é bem grande e minha conexão não tem ajudado muito também.
    Vou tentar com uma conexão melhor.

    avatar
    krsantos
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 04/01/2013

    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010 Empty Re: Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    Mensagem  krsantos 4/3/2019, 20:34

    Olá amigos, alguma novidade no tocante ao avanço deste tópico?
    Eu instalei este conector, mas infelizmente não avancei muito, por algumas razões.
    1. Ele é pago e é bem carinho.
    2. Ele permite apenas a visualização das tabelas com as agendas, não consegui de forma nenhuma realizar uma alteração, ele não deixa salvar.

    Por isso continuo em busca de uma nova solução.


    eu desenvolvi um consulta que exporto para doc. depois copio e colo em um arquivo csv e ai entro na agenda e faço a importação manual, mas da muito trabalho. Eu gostaria de alguma solução para gravar direto na tabela ou alguma automação via código.


    .................................................................................
    Krsantos

    Conteúdo patrocinado


    Acessar o Google Agenda com MS Access 2010 Empty Re: Acessar o Google Agenda com MS Access 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:25