MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    AUTO PREENCHIMENTO DE CAMPOS NO FORMULÁRIO NA ENTRADA DE DADOS

    avatar
    antros
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 29/04/2013

    AUTO PREENCHIMENTO DE CAMPOS NO FORMULÁRIO NA ENTRADA DE DADOS Empty AUTO PREENCHIMENTO DE CAMPOS NO FORMULÁRIO NA ENTRADA DE DADOS

    Mensagem  antros 6/12/2013, 13:40

    Pessoal. Eu sou iniciante em programação e estou com uma dúvida, que acredito ser de fácil solução, mas..........!

    Estou fazendo um banco de dados onde já tenho um formulário com os seguintes campos de tabelas específicas:
    Nome do Favorecido: (nome da tabela: Tab Favorecido. Possui dois campos: campo 1= Código –> nº automática e campo 2= Favorecido: -> texto). No formulário o campo de entrada é o Favorecido.

    Categoria: : (nome da tabela: Tab Categoria. Possui dois campos: campo 1= Código –> nº automática e campo 2= Categoria: -> texto). No formulário o campo de entrada é o Categoria:.

    Sub-Categoria: : : (nome da tabela: Tab Sub-categoria. Possui dois campos: campo 1= Código –> nº automática e campo 2= Sub-categoria: -> texto). No formulário o campo de entrada é o Subcategoria.

    Valor:

    Bem. Toda vez que faço um novo registro preciso digitar os quatro campos. Entretanto, muitas vezes, mas nem sempre, os campos categoria e sub-categoria se repetem para aquele determinado favorecido digitado, mudando apenas o valor do novo registro.

    Sendo assim, a minha necessidade é: fazer com que em um novo registro, uma vez digitado o favorecido aparece preenchido automaticamente os campos Categoria, sub-categoria e valor. È possível?
    Grato.
    Antros
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    AUTO PREENCHIMENTO DE CAMPOS NO FORMULÁRIO NA ENTRADA DE DADOS Empty Re: AUTO PREENCHIMENTO DE CAMPOS NO FORMULÁRIO NA ENTRADA DE DADOS

    Mensagem  Alexandre Neves 6/12/2013, 19:16

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Leia as regras do fórum. Escrever tudo em maiúsculas significa gritar. Adeqúe o título
    Sobre a sua dúvida, consulte aqui no fórum que já temos abordado várias vezes este assunto


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:38