MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta de atualização

    eriberto
    eriberto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 04/07/2013

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  eriberto 7/12/2013, 19:23

    Boa tarde a todos, estou a vario dias tentando criar uma consulta de atulização.
    tenho uma tabela de produtos onde todo produto cadastrado  tem um statos de ativo e inativo precizo criar uma consulta que possa alterar os valores do campo status entre ativo e inativo onde usarei como criterio so os produtos que estiver com estoque "0"(zero),indicarei o statos ativo ou inativo apartir de um textebox no formulario onde teri um botão para executar a consulta. desde ja serei muito grato pela atenção
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  Alexandre Neves 7/12/2013, 19:37

    Boa noite,
    Explique com clareza e pode até disponibilizar dados significativos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    eriberto
    eriberto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 04/07/2013

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  eriberto 7/12/2013, 19:53

    Ok Alexandre... eu queria criar uma consulta de atualização onde eu possa mudar o status de todos produtos com estoque zerado para inativo ou ativao...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  Alexandre Neves 7/12/2013, 20:37

    O que é isso de inativo ou ativao...?
    Basicamente, utilize em VBA
    Currentdb.execute "UPDATE Tabela SET Campo=True WHERE Quantidade=0"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    eriberto
    eriberto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 04/07/2013

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  eriberto 7/12/2013, 21:03

    vou tentar detalha mais...seria inviavel posta meu banco porque uso o Access como fornt end e o SQL sever 2008 como beck End.
    No meu banco de dados tenho uma tabela usada para cadastrar produtos, onde cadastro coddigo do produto, descrição do produto, qantidade em estoque eo status do produto onde informo se ele esta ativo ou inativo, ouseja produto com status ativo pode ser vindido e produto inativo não pode ser vendido... então eu queria um consulta que alterasse todos o produtos de status ativo com estoque zerado para o status inativo.
    eriberto
    eriberto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 04/07/2013

    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  eriberto 10/12/2013, 16:24

    Antes demais nada queria agradecer o Alexandre pela sua atenção e dica naqual ajudou e muito para que eu chegasse ao resultado final. vou deixar  a resolução do problema pra facilitar o esclarecimento de futuras duvidas de outro usuarios. para resolver criei uma consulta de alteração como seguinte codigo.

    Código:
    UPDATE dbo_tblProduto SET dbo_tblProduto.statusProduto = [forms]![FInativaAtivaProduto]![cobStatus]
    WHERE (((dbo_tblProduto.qtd_Estoque)=[forms]![FInativaAtivaProduto]![txtEstoque]));

    E seguida a chemei apartir de um botão no mesmo formulario onde passei os valores de alteração e criterio.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta de atualização Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:14