MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  fchalaca 7/12/2013, 22:00

    Sendo novato nestas matérias, (não na idade), precisava de ajuda para ultrapassar a seguinte dificuldade:

    Possuo um formulário de pesquisa com uma listBox, pretendo que, ao fazer duplo click, seja aberto um outro formulário para inserção de um novo registo, que assuma o valor do campo da listBox, exemplo:

    formGestãoAreas: (campo listado na listBox) - NumAreIntervenção - 212
    FormAdicãoNovosRegistos: (txtBox) - NumAreaIntervenção - 212
    e os restantes campos do formulário devem ficar em branco para a introdução dos respetivos dados.
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Uilson Brasil 7/12/2013, 22:17

    Amigão,

    Se possível post seu db para podermos entender melhor.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Convidado 7/12/2013, 22:32

    Olá, não ficou muito claro o que vc pretende, veja se é isso que deseja:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t16543-resolvidoabrir-o-formulario-de-cadastro-em-um-determinado-cliente-ao-clicar-duas-vezes
    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Junto anexo o ficheiro zipado

    Mensagem  fchalaca 9/12/2013, 20:03

    Agradecendo desde já a disponibilidade demonstrada para me ajudarem, anexo a aplicação que estou a desenvolver explicitando o que pretendo:

    O que pretendo, de facto, é que ao clickar 2 vezes  sobre um registo da Sub-Área  de Interveção (na FormGestaoDocumental) suceda:
    a) Seja aberto o formulário com o nome  FormRegistaDoc;
    b) O formulário deve  apresentar-se  carregada com todos os registos da Tabela “TabDocumentos”;
    c) O formulário deverá surgir preparado para a inserção de um novo registo;
    d) O campo  “NumArea” deve apresentar-se preenchido com o valor recolhido na “FormGestaoDocumental”.
    Anexos
    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox AttachmentBD Forum.zip
    já consegui postar o arquivo
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (169 Kb) Baixado 22 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Convidado 9/12/2013, 20:18

    vc quer abrir o referido formulário em branco pronto para a digitação dos dados ou quer abrir ele no registro que vc clicar na listbox?
    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  RDuarte 9/12/2013, 20:30

    Fchalaca, boa tarde.

    Ver se essa demonstração de código te ajuda.

    Esse código fica no evento ao clicar duas vezes da caixa de listagem do formulário de pesquisa.
    Nesse caso ele está copiando para outro formulário, vinculado a uma tabela, ok.

    ........................................................................................

    Private Sub lisNomes_DblClick(Cancel As Integer)

    DoCmd.OpenForm "Vendas", , , , acFormAdd
    Forms!Vendas!codigo = Me.lisNomes.Column(0)
    Forms!Vendas!cliente = Me.lisNomes.Column(1)

    End Sub

    ----------------------------------------------------------------

    Espero ter ajudado.

    RDuarte
    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  fchalaca 9/12/2013, 20:32

    Quero abrir o formulário, com o mesmo preparado para a inserção de um novo registo como a caixa de texto (sombreada a cinzento) antecipadamente preenchida com o valor recolhido na ListBox de pesquisa no Formulário "GestaoDocumental", a ideia é que eu, para inserir um novo registo não tenha que memorizar qual a "AreaIntervecao" e a mesma me suja com preenchimento prévio no campo respetivo. Não sei se fui claro?
    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Caro RDuarte, obrigado pela sua contribuição.

    Mensagem  fchalaca 9/12/2013, 21:04

    Ao executar o código como sugeriu, surge o seguinte erro: - Erro nº. 3326 - “Este conjunto de registos não pode ser actualizado”.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Convidado 9/12/2013, 22:27

    Amigo, ainda está confusa sua explicação, vc tem um formulário com 3 lisbox (lstAreaInterveção1, lstAreaInterveção2 e lstAreaInterveção3) e o formulário que vc pretende abrir formRegistaDoc com os campos NumArea, NumDoc, Descricao. Vc pretende abrir o referido formulário com os dados do registro clicado na lstAreaInterveção1? Se for isso que vc quer terá que mudar a estrutura do seu projeto, pois o formulário teria que ter pelo menos um registro coincidente na listbox e no formulário, como por exemplo NumArea.


    Última edição por betogivoni em 10/12/2013, 00:59, editado 1 vez(es)
    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  RDuarte 10/12/2013, 00:49

    Fchalaca.

    Não sei se eu fui claro, você tem que alterar o nome dos controles de acordo com o seu trabalho.
    Apenas o que eu sugeri é um exemplo.

    Agradeço pelo retorno.

    RDuarte
    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  fchalaca 10/12/2013, 15:59

    Rduarte, obrigado. Vocêd foi claro e eu compreendi e adptei o seu código ao meu Projeto tendo resultado a msg que indiquei.

    Caro BetoGivoni. O projeto é para funcionar exatamente como diz, ainda que o "teste" que postei estava preparado para funcionar só com a lstAreaInterveção2.

    O que pretendo é que o campo "NumArea" da tabela "TabDocumentos" faça a ligação com os Campos "NumAreaIntervencao" da tabela "TabAreaIntervencao", campo "NumSubAreaIntervencao" da tabela "TabSubAreaIntervencao" e o NumSubSubAreaIntervencao" da tabela "TabSubSubAreaIntervencao".

    Ainda que exista uma hierarquia "Avó", "Mãe", "Filha" nas tabelas, todas elas se irão relacionar com a tabela que irá armazenar os documentos referentes a cada uma das áreas.

    Peço desculpa, mas não consigo ser mais claro.

    Penso que o problema poderá estar nas "relações entre as tabelas". Para facilitar junto um printscreen dessas relações na perspetiva de que possa ajudar:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Convidado 11/12/2013, 05:09

    Sim o problema está na ligação das tabelas como disse na msg anterior vc precisa ter um registro coincidente nas 2 tabelas, ou seja o campo NumArea teria que estar nas 2 tabelas e só está em uma delas.
    avatar
    ldcomune
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/11/2013

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  ldcomune 11/12/2013, 11:11

    Bom Dia!!!

    Me desculpem se estou sendo redundante...

    Aproveitando o Tópico, eu estou com o mesmo problema (ou parecido), entendi o que o Fchalaca quiz dizer, seria mais ou menos assim:

    Quando eu selecionar uma matricula/Código no formulario 1 (Atravéz de duplo click ou botão), automatiacamente abre o formulario 2, com o campo Matricula/Código já preenchido de acordo
    com o valor selecionado no formulario 1.

    Exemplo:
    Caso eu selecione a matricula/Código 123 no formulario 1, abre o formulario 2 com a mesma matricula/código 123 já digitada numa determinada caixa de texto ou outros..

    no meu caso acredito que seja um pouco mais facil, pois tenho um botao localizar. até consegui fazer de um jeito mais tosco, só que tive q colocar um botao atualizar no formulario 2, e deixa essa mudança de formulario 1000x mais lerda... tb preciso de uma solção mais eficiente...

    Grato
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  JPaulo 11/12/2013, 11:52

    Verifiquem se é o que procuram.

    Feito no joelho;


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    fchalaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 31/10/2012

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  fchalaca 11/12/2013, 17:42

    Obrigado a todos.

    Com as vossas digas já consegui resolver. Acabei por conseguir reformulando o formulário "FormRegistaDoc" e com recurso à propriedade OpenArgs do "DoCmd.OpenForm".

    A mensagem de erro desapareceu e está a funcionar bem.
    avatar
    ldcomune
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/11/2013

    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  ldcomune 12/12/2013, 10:30

    Putz... é isso mesmo JPAULO....

    VLW... agradeço a todos que participaram ...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox Empty Re: [Resolvido]Abrir um formulário, com base no valor de uma campo de uma listBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 05:29