MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário.

    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário. Empty [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário.

    Mensagem  Robson 10/12/2013, 01:16

    Companheiros, boa noite, prazer estar aqui novamente.

    Fiz um painel de informações a partir de um exemplo encontrado aqui no fórum, mas surgiu uma necessidade que não consigo resolver.
    é que tenho uma caixa de texto que deve exibir uma informação no painel, porém, preciso configurar a exibição do texto de modo que, se eu mudar o tamanho do texto (em quantidade de caracteres) ele possa assumir uma quebra de linha automaticamente. ou seja, se o texto couber na caixa de texto ele permanece normal, se o comprimento do texto for maior que a largura da caixa de texto, deve acontecer uma quebra de linha para exibir o texto na integra. Será que alguém pode me dar uma luz nisso?

    Valeu
    Robson
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário. Empty Re: [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário.

    Mensagem  Convidado 10/12/2013, 01:51

    Olá, vc pode aumentar o tamanho da caixa de texto, colocando no evento atual do formulário (só funciona com formulário simples ou contínuo e o formato da caixa de texto tem ser memorando):
    Me.SeuCampo.Width = 567 * 10  ´ Aumenta largura
    Me.SeuCampo.Height = 567 * 2   ' Aumenta altura
    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário. Empty Quebra de linha em caixa de texto no formulário

    Mensagem  Robson 12/12/2013, 00:11

    BetoGivone

    Valeu a dica, mas depois que depois que coloquei a dúvida percebi que o texto se quebra automaticamente se for maior que a largura da textbox...
    eu realmente precisava só aumentar a largura e altura, como sugeriu.
    A dica foi preciosa. Ás vezes parece tão simples e a gente complica.

    abs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário. Empty Re: [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário.

    Mensagem  Convidado 12/12/2013, 00:16

    Saudações do fórum pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário. Empty Re: [Resolvido]Quebra de Linha em caixa de texto no formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 15:17