MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Nardao 8/2/2011, 18:40

    Boa tarde pessoal. Estou com um Problema para acessar um BD em um micro na rede. O BD está dividido (access2007) e funciona perfeitamente em 4 máquinas na rede. Acontece que bem no notebook do gerente eu realizei todos os procedimentos como nos outros micros mais ao acessar um dos botões (para formulario de clientes), o BD devolve uma mensagem: "a expressão ao abrir que você inseriu como definição da propriedade de evento gerou o seguinte erro: ....erro com o servidor OLE ou com o controle active X.
    Não sei o que fazer. Acredito que o notebook dela deve estar com algum arquivo corrompido, sei lá.. Pois os outros micros estão tudo ok. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço muitissimo....
    OsmarJr
    OsmarJr
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 20/10/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  OsmarJr 8/2/2011, 19:00

    Verifique as versões do Windows e Access e se estão todos com as mesmas atualizações.

    Verifique, também, se não esqueceu alguma .OCX. Windows Vista e 7 não aceitam registro de algumas .OCX (já passei por isso Sad).


    .................................................................................
    affraid Diferença entre mulher na TPM e pitbull com raiva: O BATOM (hoje apanho em casa)... affraid
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  vieirasoft 8/2/2011, 23:24

    1. Verifique suas referências, só para ter certeza. Pode faltar alguma
    2. Tente uma Compactar e Reparar.....Se não der certo ainda tem uma terceira
    3. Crie um formulário novo em branco, e copiar e colar todas as formas
    e objetos para o novo formulário
    4. Faça o mesmo com todos os módulos / macros

    Se nenhuma acertar reinstale o Office.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Convidado 9/2/2011, 01:03

    Comigo esta acontendo quase a mesma cois.

    Coloquei o Banco de Dados numa micro rede de 2 computadores na versão do Windows 7, no computador central (onde o banco de dados esta armazenado) funciona normal, mais quando eu vou acessar no outro computador diz o seguinte: "Objeto não localizado" botão OK e CANCELAR, clicando em ok duas ou tres vezes ele funciona alguns comandos mais outros não funcionam.

    O que esta acontecendo?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  vieirasoft 9/2/2011, 10:20

    Bom dia

    Você dividiu o banco em back end e front end, ou instalou tudo nas 3 máquinas?
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Nardao 9/2/2011, 12:02

    Obrigado a todos. Consegui resolver o problema. Na realidade o problema não era com o BD e sim com o Notebook como eu desconfiava. O usuario do notebook instalou algo que alterou as configurações padrões do windows. Em várias partes estavam configurado a localização do sistema como china e não brasil. Depois que alterei tudo e coloquei tudo no seu devido lugar o sistema abriu normalmente sem o erro que relatei.

    Só para frisar, antes disso eu tinha feito de tudo, até mesmo desisntalar e reinstalar o office e nada tinha resolvido.
    Já estava pensando em até formatar a máquina, mais só se fosse em ultimo caso.
    Bom coloquei aqui a solução que encontrei pois outros usuarios podem também estar passando pelas mesmas dificuldades que eu.
    Sem mais, tópico resolvido....
    Um abraço a todos e continuem assim pois este site é dezzzzzzzz !!!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  vieirasoft 9/2/2011, 13:04

    Obrigado pelo retorno o forum agradece
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Convidado 9/2/2011, 13:09

    Como eu poso dividir o banco em back end e front end?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  vieirasoft 9/2/2011, 13:17

    Rogiel:

    No servidor deve colocar a aplicação contendo as tabelas. Em cada micro deve instalar a aplicação contendo as tabelas ligadas à aplicação no servidor, e os restantes elementos que fazem parte da bd, consultas, formulários e relatórios em cada micro
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Nardao 9/2/2011, 13:22

    Rogiel, qual a versão do seu access? Se for a partir do 2007 é só ir no proprio menu do Banco de Dados na opção "Ferramentas de Banco de Dados" e escolher a opção "acessar banco de dados" que o próprio access faz tudo dividindo o banco de bados em 2 arquivos: um com o nome normal que você deu e outro com o nome.be (que representa back end) onde ficarão as tabelas. Só observar que você não poderá mudar estes arquivos de lugar (de pasta por exemplo) pois perderão os vinculos de uma com o outro. Se necessário for muda-los de lugar terá de fazer novamente os vinculos.
    Não esquecer sempre de fazer um backup antes de dividi-los, pois se não tem experiencia em banco de dados divididos, você poderá ter um pouco de dificuldade no começo, mais é bem mais seguro e para trabalhar em rede fica mais rápido o acesso aos dados. Outra coisa: Se for trabalhar em rede é só copiar o front end (parte que estão os formularios) para os micros na rede e depois vincule-os ao back end (parte que estão as tabelas) que ficará em apenas um micro (provavelmente o servidor do seu Banco de Dados). Espero ter ajudado....
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Nardao 9/2/2011, 13:22

    Desculpe Vieirasoft, é que no momento em que você respondia eu também tentei dar uma ajuda ao Rogiel...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Convidado 9/2/2011, 14:04

    Obrigado Vieira e Nardao
    As duas dicas me ajudou muito

    Obrigado e ate a proxima.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  vieirasoft 9/2/2011, 16:06

    Tá bom Rogiel, abraço para si também

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede. Empty Re: [Resolvido]Problema com BD em um micro na rede.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:06