MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Walter 13/12/2013, 12:44

    O título desse tópico ficou horrível, mas não consegui um jeito melhor de expressar a minha necessidade. Trata-se do seguinte:
    No meu BD tenho várias tabelas relacionadas, todas "um para muitos", na seguinte sequencia:
    Tbl_ACS (agente comunitario de saude), Tbl_Titular (Titular da Familia), Tbl_MembrosDaFamilia (que contem os filhos, a esposa e outros membros da familia). O relacionamento das tabelas está funcionando legal. Porém uma pessoa cadastrada numa familia, um filho por exemplo, pode se casar e constituir nova familia, e, portanto deve ser excluido dessa familia e ir para outra. Gostaria que um botão no Form fizesse esse trabalho, para não perder os dados já digitados dessa pessoa. Provavelmente terei que usar um Consulta para fazer isso, e gostaria que os amigos me sugerissem alguma coisa. Talvez seja necessário que o botão abra um Form que peça o nome do Titular da familia para onde o "fulano" vai.
    (Será que me fiz entender?)
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty Re: [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Dilson 13/12/2013, 15:30

    Diante as situações pode-se agir:

    Se a familia muda de ACS então basta colocar uma combobox para mudar a chave estrangeira da Tbl_ACS que contém na tabela Tbl_Titular

    Se algum membro da familia muda de familia então coloque a combobox para mudar a chave estrageira da Tbl_Titular que contém na Tbl_MembrosDaFamilia

    Se O filho se casa e constitui nova familia então pode no formulário de inserção do novo titular fazer uma busca pelo filho já existente no banco para que referenciando sua chave primária possa filtrar seus dados e em seguida alimentar os controles do formulário.

    São idéias que darão certo, analise dentre suas possibilidades.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty Re: [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Walter 13/12/2013, 15:41

    Muito obrigado, :placeholder.
    Eu não tinha pensado nessa solução, que me parece bem simples e acho que vai dar certo. Vou tentar implementa-la e te retorno.
    Um abraço
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty Re: [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Dilson 13/12/2013, 15:50

    Não esqueça que na terceira cena uma vez filtrando os dados do membro que ora constitui novo titular ao final do cadastramento deverá executar um delete no registro da onde realizou o filtro para não virar duplicidade e com isso deixar a base inconsistente.

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty Re: [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Walter 14/12/2013, 11:24

    Bom dia, Dilson.
    Excelente. Consegui implementar suas sugestões. Optei pelas cenas 1 e 2 e acho que nem vai precisar da cena 3. As duas primeiras já resolveram os problemas...

    Muito obrigado.

    Um abraço,

    Walter

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro Empty Re: [Resolvido]Transpor um subregistro de um registro para outro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 05:29