MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas

    avatar
    Sah
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/08/2013

    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas Empty Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas

    Mensagem  Sah 19/12/2013, 17:04

    Olá, pessoal!

    Tenho a seguinte situação: um relatório que monto é baseado numa base de dados de 56 dias (basicamente o dia de ontem -56), porém um grupo de gráficos desses relatório precisa de uma tabela que conste apenas os resultados dos últimos 7 dias e não dos 56.

    Como esse relatório é realizado semanalmente, eu precisava automatizá-lo sem precisar ficar trocando as datas manualmente para realizar a consulta e sim que a própria consulta procura-se a maior data da base e mostra-se todos os registros da última semana dela.

    Seria uma expressão com um critério que mostraria todos os registros ENTRE Máx([Data]) E Máx([Data]-7). Porém não estou conseguindo ser bem sucedida nessa tarefa. Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado ou se existe uma forma mais prática de se realizar isso?

    Obrigada desde já! =)
    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas Empty Consultas entre datas

    Mensagem  Nogaro513 19/12/2013, 18:34

    boa tarde Sah no campo critério da consulta coloque assim Entre [Por favor, digite a data de inicio] E [Agora, a data Final]
    avatar
    Sah
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/08/2013

    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas Empty Re: Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas

    Mensagem  Sah 19/12/2013, 18:55

    Olá, Nogaro513 =)

    Era exatamente isso que eu pretendia automatizar, para não mexer nesse campo de consulta toda semana. Eu pensei em fazer dessa forma:

    SELECT TOP 7 [Base].Data
    FROM [Base]
    GROUP BY [Base].Data
    ORDER BY [Base].Data DESC;

    Dessa forma, funciona. Mas caso eu coloque mais uma coluna com os nomes dos setores da loja (que é o que preciso), o código falha, mostrando apenas apenas uma lista com o primeiro dia e todos os setores.

    Alguma idéia do motivo disso acontecer?

    Obrigada!!



    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas Empty Consultas entre datas

    Mensagem  Nogaro513 19/12/2013, 19:01

    Sah nãu tenho idéia sobre isto que relatou mas nas minhas consultas entre datas da maneira que passei sempre funcionou teria que ver seu Banco de dados  pelo menos a parte da consulta
    para analisar melhor mas no campo Data da Consulta  Critério coloque Entre [Por favor, digite a data de inicio] E [Agora, a data Final]......

    Conteúdo patrocinado


    Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas Empty Re: Consulta com critério para selecionar o período entre duas datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:48