MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Opinião Profissional - Desabafo

    avatar
    fabio.aurelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2011

    Opinião Profissional - Desabafo Empty Opinião Profissional - Desabafo

    Mensagem  fabio.aurelio 20/12/2013, 15:53

    Galera, tudo bem?

    Estou passando por um "problema" de ordem profissional, e queria a opinião de vocês.

    Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas/websites, utilizo Java/C#

    Dia desses, um colega dono de uma micro empresa, veio ate mim dizendo que precisava de um sistema pra ele; que tivesse conexão com celular, controle de estoque, funcionários..enfim coisas do tipo

    Eu falei que não poderia, pois ele queria o sistema funcionando para dezembro(portanto, neste mes), mas eu não tinha tempo para desenvolver algo deste porte em tão pouco tempo, e eu gosto de honrar com o que falo. Esta conversa com ele foi no final de outubro

    Então ele queria indicação; procurei algumas empresas e achei uma determinada que já tinha um sistema pronto que atendia ele

    Ele nao queria mensalidade, queria pagar a vista e ponto final, mas a empresa disse que tinha anuidade, então falei com ele e ele acabou concordando.

    Só que, eu tenho meus afazeres, umas 2 vezes na semana eu ia la dar uma força pra ele em utilizar o sistema(ele não entende muita coisa de informatica)

    Aonde começa o problema: apos 30 dias da compra, percebi que algumas configurações ainda não estavam rodando legal, (a conexão com o tablet inclusive) ao ligar para o suporte da empresa foi me passado que o prazo de suporte imediato tinha acabado, e que se eu desejasse algo mais, teria que pagar a mensalidade de R$ 150,00, ai ja fiquei bravo com os caras, pois nao tinha contrato e não foi me passado isso de que ao utilizar este sistema fiscal eu deveria pagar isso, somente a anuidade conforme mencionei..

    Depois de muita briga, o meu colega dono da empresa disse quanto que era essa mensalidade,  quando falei ele ficou bravo..e eu ja descartei

    Detalhe, este sistema nao era o mesmo que compramos, pois quando fomos utilizar nos disseram que para utilizar impressora fiscal o valor era outro..então pagamos mais uma parte...enfim

    Resumindo a historia: Estamos em Dezembro, vamos romper o vinculo com a empresa, meu colega ainda faltava pagar uns R$ 750,00, pois eu cobrei por toda essa consultoria(o que ficou muito barato ainda)

    Hoje, ele soltou uma frase assim(quando eu cobrei o que faltava): Poxa, eu vou ficar no prejuízo??? essa enrolação toda e nada foi resolvido.

    Falei pra ele que foi resolvido sim, ele tava com o sistema e eu mesmo consegui configurar o tablet e celulares para utilizar o sistema

    Estou muito chateado, porque da a entender que eu fiz uma mal negocio pra ele, mas a culpa não foi minha, pois só intermediei a coisa, e a empresa do software não quer nem saber, pra usar o sistema fiscal+suporte tem que pagar a mensalidade.

    Enfim...isso foi um desabafo, queria fazer a coisa certa pro meu colega, tentei ajudar e tudo, no fundo, não sei se ele ta chateado pela grana ou pelo tempo que esta demorando pro sistema ficar redondo...

    O que vocês acham que eu poderia fazer para amenizar???

    Desde já, Vlw pessoal pelas dicas
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    Opinião Profissional - Desabafo Empty Re: Opinião Profissional - Desabafo

    Mensagem  Cláudio Más 20/12/2013, 18:37

    Olá,

    Seu colega deve estar chateado pelos dois motivos: grana e tempo.
    E também pela solução encontrada.
    Certamente ele prefere um sistema personalizado, com suporte adequado.
    Dificilmente vc vai encontrar uma software-house que atenda esses dois requisitos.

    Agora que ele tem essa solução parcial, vc poderia oferecer o desenvolvimento de um sistema melhor em paralelo, com o tempo necessário.
    No final ele se veria livre da tal empresa e vc ainda ganharia uma grana.

    O que eu não entendi é que vc disse que vão romper o vínculo com a empresa, mas que ele está utilizando o sistema, devidamente configurado.
    Enfim, fica a dica.  Very Happy
    avatar
    fabio.aurelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2011

    Opinião Profissional - Desabafo Empty Re: Opinião Profissional - Desabafo

    Mensagem  fabio.aurelio 20/12/2013, 19:26

    Então Cláudio,

    Vamos romper com a empresa, porque ela quer cobrar manutenção mensal(e isso não tinha ficado esclarecido antes). Meu colega nunca queria mensalidade.
    O sistema esta funcionando com o tablet, porque eu mesmo resolvi fuçar nas configurações e scripts e consegui fazer funcionar.Ele esta usando o sistema, mas não é o que ele queria pelo jeito..e ficou claro quando cobrei o que faltava..

    Ele queria um sistema com uma serie de detalhes, este que compramos tem 95%. Para ir atras de alguém com tempo, não dava, , ninguém em sã consciência iria pegar um projeto desse pra menos de 1 mes para desenvolver do "zero"

    Eu fui prestar consultoria e ajudar, e acabei me dando mal pela atitude da empresa..


    Ps. quando eu falei pra ele de arrumar um sistema melhor depois, ele falou: Vou ter que gastar mais dinheiro e ficar no prejuizo????

    Complicado ..

    Conteúdo patrocinado


    Opinião Profissional - Desabafo Empty Re: Opinião Profissional - Desabafo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:07