MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Microsoft Access...tem como deixar objetos "arrastáveis" num formulário?

    avatar
    luizcarlos18rj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/02/2012

    Microsoft Access...tem como deixar objetos "arrastáveis" num formulário? Empty Microsoft Access...tem como deixar objetos "arrastáveis" num formulário?

    Mensagem  luizcarlos18rj 16/1/2014, 14:16

    Só uma dúvida...

    Como se faz (se for possível) pra criar um jogo no access estilo banco imobiliário, onde o boneco seria representado por um botão, mas o jogador consegue "arrastá-lo" na tela do form no momento da execução? Isso é possível?

    Para ser mais claro minha dúvida é se existem objetos livres para ser movimentados ao arrasta-los com o mouse num formulário em execução. para que eu possa criar telas onde eu possa movimentar objetos como peças de damas, xadrez, cones de banco imobiliário, etc...

    Dá pra fazer isso?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Microsoft Access...tem como deixar objetos "arrastáveis" num formulário? Empty Re: Microsoft Access...tem como deixar objetos "arrastáveis" num formulário?

    Mensagem  criquio 16/1/2014, 15:24

    Sim, dá. Aqui no fórum há um exemplo de arrastar em algum lugar. Tente encontrá-lo. Mas isso ficaria melhor em Visual Basic. Dá para fazer no Access, mas não é a melhor opção porque ele não foi projetado para isso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:22