MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    avatar
    vanessa_lins
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  vanessa_lins 25/1/2014, 18:55

    Olá, estou com um probleminha que não consigo resolver. Tem um campo no meu formulário (um subformulário) que coloco observações e datas. Quando vou gerar um relatório aparecem as informações certinhas, mas eu gostaria que aparecessem apenas os campos que não tivesse uma data preenchida, como posso fazer isso?

    Exemplo:
    Observações   Data
    aaaaaaa         25/01/2014
    bbbbbbb        

    Quando gero relatório aparece todas essas informações, gostaria que aparecesse apenas a "bbbbbb", que não possui nenhuma data.

    Criei um bd genérico pra postar aqui, já que não posso divulgar o da minha empresa.

    Obrigada a todos desde já.
    Anexos
    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório AttachmentOBRAS_3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (221 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  Alexandre Neves 25/1/2014, 20:19

    Boa noite, vanessa
    Nomeie campos e controlos de forma normalizada
    Veja se é isto que pretende


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    vanessa_lins
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  vanessa_lins 25/1/2014, 21:39

    Caro Alexandre, esse bd coloquei apenas para ilustrar o meu bd. Não entendo muito de acces, mas acredito que o problema não esteja em nomear de forma normalizada os campos (sou iniciante, por isso apenas acho que não seja isso, não tenho certeza). O problema mesmo é como ocultar um campo com dado preenchido no relatório. Se tiver a ver com a normalização, como alterar pra dar o resultado que quero?

    Obrigada pela atenção.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  criquio 25/1/2014, 22:26

    Olá Vanessa! Não entendi muito bem. Você quer ocultar campos nulos? Ou filtrar o relatório de acordo algum critério?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  toyebom 25/1/2014, 23:28

    Ok abres o relatório que queres filtrar em modo de Extrutura

    Lado direito do pc, nas propriedades separador "Dados", origem dos registos, caregas em "..."
    Por baixo do campo da data, no critério colocas ="" para ver as datas vazias ou >"" para ver as preenchidas


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  Avelino Sampaio 26/1/2014, 06:51

    Olá!

    Basta acrescentar o critério IS NULL no campo DATA, na consulta de origem do seu relatório.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  Alexandre Neves 26/1/2014, 09:11

    Bom dia, vanessa
    De facto, o problema não é a nomeação normalizada.
    Por lapso, não foi anexada a bd com alterações. Espero que vá desta vez
    Anexos
    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório AttachmentOBRAS_3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (270 Kb) Baixado 42 vez(es)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    vanessa_lins
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  vanessa_lins 26/1/2014, 17:03

    Nossa gente, muito obrigada a todos. Vi aqui o bd postado pelo Alexandro e é realmente isso que eu quero, aí lendo as explicações de vocês entendi como fazer rsrs. Amanhã vou testar lá na empresa e retorno aqui se deu certo.

    Muito obrigada mesmo.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  toyebom 26/1/2014, 17:07

    Era mais ou menos o que tentava explicar e caso seja para ficar visivel apenas os registo com data substituis <> por =

    Caso resulte não te esqueças do botão "Resolvido" aqui no forum.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    vanessa_lins
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/06/2013

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  vanessa_lins 28/1/2014, 19:35

    Gente, muito obrigada a todos! Deu certinho  Very Happy Very Happy 
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  criquio 28/1/2014, 19:55

    Grato pelo retorno. O fórum agradece.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório Empty Re: [Resolvido]Não aparecer certos dados no relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 17:19