MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  matheuspereira 30/1/2014, 15:56

    Boa tarde amigos. Quero fazer o seguinte. Tenho um formulario que cadastro todas as despesas mensais e futuras para o ano todo tipo aluguel, prestação do carro, cheques emitidos etc. Quero que no roda pé de meu form fique assim.    Janeiro  Fevereiro Março Abril etc.. E embaixo fique o total de despesas de cada mes. E assim que for cadastrando mais despesas as informações mensais sejam atualizadas. Estou sem ideia no momento de como fazer.. espero que algum amigo me mande um modelo ou uma sujestão para meu projeto pessoal. Obrigado  

    Exemplo:

     Janeiro             Fereveiro           Março
    $2.000,00         $ 2.300,00          5.000,00
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Re: Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  criquio 30/1/2014, 16:41

    Já tentou =Count(NomeCampo="Janeiro")?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  matheuspereira 30/1/2014, 16:56

    Olá Criquio obrigado pela força, mais não deu certo.. Eu penso assim. Criar uma rotina em vba para filtrar os registros da tabela que estão cadastrados no período do mês x (exemplo 01/01/2014 ate 31/01/2014 , e criar uma variável para receber estes registros e somar o valor. Acho que seria isso, mais não sei como fazer.. Vc teria alguma ideia?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Re: Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  criquio 30/1/2014, 17:30

    Tente um função que faça a soma por mês:

    Código:
    Private Function Somar(Mes As Double) As Double

        Dim rs As Recordset
        Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT NomeCampo FROM NomeTabela WHERE NomeCampo LIKE '*/" & Mes & "/*'")

        Do While Not rs.EOF
            Somar = Somar + rs!NomeDoCampoASomar
            rs.MoveNext
        Loop

        rs.Close
        Set rs = Nothing

    End Function

    E nos campos:

    =Somar(1)
    =Somar(2)
    ...


    1 para janeiro, 2 para fevereiro, ...


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  matheuspereira 30/1/2014, 17:42

    Criquio ele me retorna 0,00 não soma.. Acho que esta faltando o filtro para filtrar os registro daquela determinada data. O que acha..?
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  matheuspereira 30/1/2014, 18:51

    Boa noite Criquio eu coloquei um campo em minha tabela que rebe por extenso o mês da data informada, então tenho só que buscar pelo nome da tabela e somar os valores. Realmente estou procurando a algum tempo e não consegui uma solução para meu caso.. Alguem teria mais alguma dica..
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Re: Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  criquio 30/1/2014, 19:12

    A função é um caminho. Tente trabalhar ela, alterando alguma coisa aqui e ali para ver se coloca-a a funcionar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas Empty Re: Informar Valor de despesas de todos os meses em um formulário para cadastro de despesas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:46