MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    avatar
    narrate
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/10/2013

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  narrate 12/2/2014, 02:01

    Pessoal, não estou conseguindo resutar zero em um campo de soma. Já utiizei a fórmula padrão "=Soma(Nz([Valordesp];0))", porém, sem sucesso.

    O formulário é o "AcertodeContas" e gostaria que o campo Total de cada Subformulário fosse igual a "0", quando o valor fosse nulo. Me ajudem, por favor....
    Anexos
    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo AttachmentControle de Frota Desenvolvimento.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 22 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 12/2/2014, 02:23

    Olá, podes usar o SeImed no campo total de cada subformulário para obter esse resultado, por exemplo: =SeImed(ÉNulo([Ordem]);0;Soma((Nz([kmche]-[kmsai])*[peso])*([vkm]-([vkm]*[imp]/100)))*0,1)

    tomei como referência o campo ordem do primeiro subformulário, mas podes colocar o campo que quiser que quando esse campo for nulo, mostrará 0 como resultado
    avatar
    narrate
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/10/2013

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Ainda estu com o problema

    Mensagem  narrate 13/2/2014, 21:50

    Olá amigo, infelizmente não deu certo. O campo Total continua nulo ao invés de "0,00"
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  toyebom 13/2/2014, 23:34

    para 0,00 deves colocar nas propriedades do campo casas decimais 2


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    narrate
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/10/2013

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Ainda não

    Mensagem  narrate 14/2/2014, 00:19

    O problema persiste. Alguém consegue me ajudar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 14/2/2014, 14:41

    amigo, alguma coisa estais fazendo errado, pois fiz o teste aqui e funcionou. copia aquela linha de código que passei e cola na origem do controle do campo total do primeiro subformulário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 14/2/2014, 15:03

    Faz o teste.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Assis 16/2/2014, 00:53

    Boa noite Beto
    Peço desculpa por me intrometer mas é por uma boa causa.
    Só uma pitada para corrigir os campos "Valor(UN)" e "MediaKML" que apresentavam valores como.  "#Div/0!" e outros que tinham "#Núm!" , para passarem a apresentar o valor 0
    No formulário chamado "Controle de Frete por Boiadeiro".

    PS: Lições do Mestre JPaulo


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 18/2/2014, 01:12

    Boa noite Assis, sem problemas amigo, é que as vezes, como diz o próprio João Paulo, mostre a entrada para que o colega descubra o resto do caminho das pedras, rsrs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 18/2/2014, 01:25

    Assis, só agora vi o nome do formulário que vc alterou, na verdade minha ajuda foi nos subformulários que estão aninhados no formulário "acertodecontas" campo total que estavam mostrando em brancos e o colega gostaria que mostrasse 0,00. Pelo menos foi o que entendi no pedido de ajuda do tópico, Mas fica valendo sua correção para o colega.
    avatar
    narrate
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 04/10/2013

    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty RESOLVIDO

    Mensagem  narrate 18/2/2014, 23:32

    Meus amigos, muito obrigado pelo tempo dispensado. Havia um erro na fórmula que eu estava realizando. Agradeço toda atenção dos professores. Grande abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 21/2/2014, 00:23

    amigo, marca o tópico como resolvido por gentileza.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Convidado 3/5/2014, 00:16

    O Fórum agradece o Retorno.

    Não se esqueça de clicar no botão de resolvido!
    Desta vez eu coloco.


    Moderação

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo Empty Re: [Resolvido]Resultar zero quando o campo é nulo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:37