MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criação de Folha Ponto - Access 2013

    avatar
    dougllima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 24/02/2014

    Criação de Folha Ponto - Access 2013 Empty Criação de Folha Ponto - Access 2013

    Mensagem  dougllima 24/2/2014, 19:05

    Boa tarde a todos.

    Primeiro, gostaria de explicar minha situação.
    Trabalho em uma empresa relativamente pequena, e resolvemos criar metodologias para melhor administração e controle de tudo.

    Sou apenas "o guri que cuida das maquinas" (embora goste de dizer Gerente de TI, pra parecer mais importante  Very Happy ), mas resolvi pular de cabeça nisso e ajudar nisto. Porém o responsável por essa reestruturação da empresa resolveu fazer tudo em Access, e eu não tenho a menor noção de programação, mas tenho vontade de aprender... Já fiz 1 ou 2 tabelas bem simples, alguns formulários e relatórios, mas só coisas simples.

    Até que um belo dia chegamos ao RH, e agora tenho que criar uma Folha Ponto para preenchimento dos funcionários.

    A questão que esta me complicando agora é que para que a tabela seja "útil" ao RH, preciso que ao preencher o mês/ano ele busque automaticamente no calendário, crie apenas os campos com os dias da semana, pulando finais de semana, ou, se for mais simples, criando eles, mas bloqueando para edição.

    Outro pequeno detalhe é q para cada dia, tenho 4 campos, Entrada-Manhã, Saída-Manhã, Entrada-Tarde, Saída-Tarde.

    Aproveitando, eu criei uma mascara para o campo do Mês, mas o dado q entra ainda é dd/mm/aaaa, e no futuro vou precisar que ele bloquei entradas para meses iguais, mas se a pessoa apenas mudar o dia, passaria, como posso resolver isso?

    Segue em anexo um exemplo do formulário que fiz, onde na parte vermelha ficariam o dia do mês (e da semana) referente ao que vai ser preenchido pelo funcionário. criei apenas 4 dias, apenas pra testar essa questão da data.

    Desculpe pelo texto extenso, não tenho costume de usar fóruns ou coisas assim, mas realmente estou perdido aqui.

    Desde já agradeço
    avatar
    Pina
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 354
    Registrado : 19/02/2011

    Criação de Folha Ponto - Access 2013 Empty Criação de Folha Ponto - Access 2013.

    Mensagem  Pina 24/2/2014, 21:04

    Bom dia dougllima
    envio este ex. de ponto para estudar e trabalhar com ele, penso que é o que pretende
    Pina
    Anexos
    Criação de Folha Ponto - Access 2013 AttachmentPONTO_ELETRÔNICO3.6_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (60 Kb) Baixado 419 vez(es)
    avatar
    dougllima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 24/02/2014

    Criação de Folha Ponto - Access 2013 Empty Re: Criação de Folha Ponto - Access 2013

    Mensagem  dougllima 25/2/2014, 17:14

    Pina,
    Obrigado pelo modelo, usarei ele como base para uma das outras bases da empresa.

    Mas, ainda não é bem isso que preciso, vou tentar explicar melhor a situação.

    Temos funcionários que trabalham prestando serviço dentro de outros locais, como a Assembléia Legislativa e etc... Então apesar de termos um ponto físico que é batido na entrada da empresa, muitos funcionários nem vem para cá todos dias.

    Para fins de controle, o RH precisa de uma folha ponto de todos esses funcionários, que atualmente é preenchida a mão, e que muitas vezes os funcionários preenchem com "horário britânico" (sempre 8:00 - 12:00 - 13:15 - 18:00) o que por lei torna o documento invalido.

    Então o que preciso é uma forma fácil de criar a planilha dos funcionários, sem ocupar muito espaço no servidor (por isso o uso do access ao invés do excel) onde eu possa inserir algumas dessas regras.

    Meu maior problema é fazer ele criar automaticamente os dias da semana, conforme citado antes.
    avatar
    Pina
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 354
    Registrado : 19/02/2011

    Criação de Folha Ponto - Access 2013 Empty Criação de Folha Ponto - Access 2013.

    Mensagem  Pina 25/2/2014, 18:25

    Bom dia
    Fiz um pequeno ex: de ponto, é só adaptar.
    Pina
    Anexos
    Criação de Folha Ponto - Access 2013 AttachmentPonto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (33 Kb) Baixado 399 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Criação de Folha Ponto - Access 2013 Empty Re: Criação de Folha Ponto - Access 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 21:09