MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    elalima87
    elalima87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/03/2014

    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  elalima87 6/3/2014, 13:05

    Bom Dia!

    Estou criando um programinha no access onde eu tenho uma tabela com os meus clientes e as demais pessoas que utilizarão irão visualizar apenas os formulário para consulta e atualização do cadastro. Gostaria que tivesse um botão onde eles clicassem e abrisse um txt com os dados no formulário que está sendo visualizado.

    Consultando nos fóruns consegui um código onde o botão exporta o formulário para a unidade c: mas eu preciso que o botão abra um arquivo no bloco de notas ao invés de exportar.

    Alguém sabe me ajudar???
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Convidado 6/3/2014, 13:50

    Olá Rafaela, bem vinda, dêe sempre uma busca antes, para ver se não encontra um tópico já resolvido e sirva para sua necessidade, não é uma crítica é só questão de organização para não ficarem muitos tópicos com o mesmo assunto, veja se esse atende sua necessidade:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3405-resolvidoabrir-arquivo-do-bloco-de-notas
    elalima87
    elalima87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/03/2014

    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  elalima87 6/3/2014, 14:15

    Foi mal procurei por arquivo txt e não por bloco de notas por isso não havia encontrado o assunto...

    Aquele tópico não atende minha necessidade pois estão ensinando como salvar o formulário em txt em um diretório e eu preciso que seja aberto um arquivo em txt.

    O meu problema é que na minha empresa um atendente vai realizar um atendimento e pega todos os dados do cliente, sendo que se nós temos o cadastro no sistema não deveríamos perguntar e sim confirmar os dados. O cadastro dos clientes é sempre desatualizado e para atualizar no sistema é muita burocracia.

    Hoje os atendentes abrem o bloco de notas, pergunta todos os dados do cliente, coloca no bloco de notas e depois abre o chamado copiando as informações do bloco de notas para o sistema da empresa.

    Vou reunir todos as informações que os atendentes precisam na hora do atendimento em um só sistema para agilizar e dar o controle para que eles atualizem o cadastro por eles mesmo pelo formulário.
    Assim eles precisam de um botão que gere essas informações em um bloco txt (que abra o arquivo na hora do atendimento) onde eles vão copiar e colar para o sistema da empresa onde não nos dá muita liberdade de manuseio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Convidado 6/3/2014, 14:37

    minha querida, observe que até o título do tópico está "abrir arquivo do bloco de notas", faça o teste nesse pequeno exemplo, descompacte e coloque a pasta teste na unidade c.


    Última edição por Beto Givoni em 6/3/2014, 18:59, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Convidado 6/3/2014, 17:02

    Rafaela, na verdade interpretei equivocadamente seu pedido de ajuda, vc quer na verdade exportar os dados da tabela para o bloco de notas para atendente poder abrir e visualizar os dados, não é isso? Baixe novamente o exemplo do mesmo lugar acima e faça o teste, quando vc clicar no botão "exporta tab emprestimo para txt, vai ser criado um arquivo da tabela emprestimo chamado bloco de notas.txt no diretorio teste e ao mesmo tempo esse aquivo é aberto para sua visualização, não esqueça qu a paste teste tem que estar no c.
    elalima87
    elalima87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/03/2014

    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Opa

    Mensagem  elalima87 6/3/2014, 17:48

    Sou leiga nesse negoço aí...

    Não consegui adaptar o código no meu programa.
    Você poderia checar o meu programa e me ajudar?

    o botão seria o exportar txt.
    Anexos
    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt AttachmentHelpOS22OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (86 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Convidado 6/3/2014, 19:02

    Pode baixar do mesmo lugar acima e testar, lembrando que o nome do arquivo bloco de notas pode ser mudado para um outro nome e no final do código você precisa mudar o nome do diretório teste para o diretório do seu banco original, nessa linha:
    Shell "Notepad.exe C:\Teste\Bloco notas.txt", vbNormalFocus
    elalima87
    elalima87
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/03/2014

    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  elalima87 6/3/2014, 19:22

    Very Happy Very Happy Very Happy 
    Muito obrigado!! Deu certinho!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Convidado 6/3/2014, 21:58

    Ok, saudações do fórum pelo retorno. Pediria a um dos colegas moderadores que se possível mudasse o título do tópico para exportar dados para txt, por exemplo, pois se outro colega precisar, possa identificar sua necessidade com mais facilidade.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt Empty Re: [Resolvido]Botão que abra os dados do meu formulário em txt

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:46