MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  lusouza 9/3/2014, 01:49

    Ola gente boa noite, sou novata no forum e estou com algumas duvidas se puderem ajudar agradeço.

    Bom eu preciso criar campos ou botoes , tanto faz , o que eu preciso é que eles se movam na tela como acontece na estrutura .

    preciso mover o campo ou botao como se fosse aquele jogo de cartas antigo do windows ..

    alguem ai ja passou por isso , podem me ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Convidado 9/3/2014, 02:07

    Olá Lucianne. bem vinda. para mover os controles no formulário você pode usar o método move, por exemplo: no evento ao clicar de um botão.
    Me.NomeDoControle.Move 220, 1220 (220 representa margem esquerda e 1220 a superior)
    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  lusouza 9/3/2014, 03:44

    Ola , mas eu gostaria de mover o controle tipo , arrastando pela tela .. nao ao clicar e mover entende ..

    enquanto o mouse estiver posicionado , e parar onde parar o mouse
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Convidado 9/3/2014, 16:55

    Ao clicar foi só uma sugestão, baixa esse pequeno exemplo para ver como manipulo o movimento de uma figura ao passar o mouse em cima dos quadros de posições.
    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  lusouza 9/3/2014, 17:19

    Poxa amigo tenho access 2003 , e ele nao abre , tem como vc mandar em 2003 , se nao for te pedir muito Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Convidado 9/3/2014, 17:37

    Ai está.
    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  lusouza 9/3/2014, 17:50

    Isso mesmo que precisava obrigada Beto Givoni pela sua imensa ajuda Smile

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Convidado 9/3/2014, 17:58

    Ok, congratulações do fórum pelo retorno
    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  lusouza 14/3/2014, 12:20

    Ola Beto Givoni, no exemplo que vc me mandou o evento esta assim :


    Private Sub Testando_Rótulo_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
    Me.Fig.Visible = True
    Me.Fig.Move 1050, 100
    End Sub


    Gostaria de saber como faço para saber qual valor eu coloco nessa distancia , de acordo com meu formulario , como que eu calculo isso?

    Outa coisa , gostaria que a figura se mantesse no mesmo local que foi movida anteriormente , quando abrir o form ..

    O que acontece é q a fig, sempre volta a posicao original e eu precisa que ela se mantivesse na posicao que estava ao fechar o form ...

    Aguardo retorno , obrigada mais uma vez..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Convidado 15/3/2014, 21:14

    1050 é a margem esquerda e 100 é a superior, vc vai mudando os valores até conseguir com que a imagem fique na posição desejada e para ficar numa determinada posição, é só colocar no evento ao abrir ou carregar do formulário.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario Empty Re: [Resolvido]Mover campo ou botao pelo formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:24