MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Baixa nos Pedidos

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Baixa nos Pedidos Empty Baixa nos Pedidos

    Mensagem  Nardao 22/2/2011, 18:05

    Boa tarde a todos. Estou com o seguinte problema: Criei um Banco de dados para meu cliente onde existe um formulario pedidos que busca informações na tabela pedidos. Ele utiliza 2 subformularios (produtos e serviços). Bom o formulario está ok e dentro da necessidade do cliente. Acontece que o cliente exigiu que os funcionarios não vissem os pedidos anteriores (os registros salvos) e só vizualizasse o atual para preenchimento. Bom até aí já resolvi tudo. Aí é que entra o problema, quando o cliente volta a loja para pagar o que falta (a entrada geralmente é de 40% do valor)e receber o produto (é oriundo do serviço da gráfica, ex: um banner). Como os funcionários não tem acesso aos pedidos anteriores, não tem como dar a baixa no pedido. Pensei em criar então um formulário de baixa, onde este form buscaria as informações no formulário de vendas e traria só o necessário para a baixa do mesmo, ou seja, o funcionario digitaria o valor restante que o cliente estaria pagando, a data de entrega, etc. Só que está dando erro. Não consigo que ele me traga os totais (total do pedido, da entrada, valor restante). Como são campos com formulas e não são oriundos de tabela, pois são calculados no proprio formulario, não consigo joga-los para outro formulario. Tentei de tudo mais continua dando erro. Se puderem me ajudar ficaria grato, pois já tem um tempo que estou com este impasse.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Baixa nos Pedidos Empty Re: [Resolvido]Baixa nos Pedidos

    Mensagem  Dilson 22/2/2011, 19:15

    Olá Nardao,

    Ao invés de criar um novo formulário. Pode copiar e depois colar o formulário que está adequado com formulas e cálculos, restando apenas neste novo, colocar invisível o que achar necessário.
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Baixa nos Pedidos Empty Re: [Resolvido]Baixa nos Pedidos

    Mensagem  Nardao 23/2/2011, 12:30

    Olá Dilson,
    Eu bem que tentei fazer isso, mais como este formulario tem alguns eventos em VBA, acaba sempre aparecendo erros na hora de executá-lo. Eu tive que fazer pelo jeito mais dificil: Tive que criar uma consulta totalizando as tabelas (produtos e serviços) que serviam de base para os subformularios utilizados. Depois tive que criar uma nova consulta pegando todos os dados da tabela pedidos e incluindo a consulta criada anterirormente com os totais. Em cima desta nova consulta eu criei um formulario para poder selecionar os campos que eu necessitava para dar a baixa no pedido. Resultado: Não podia entrar com os dados pois só serviam para consulta e não para entrar com dados. Tive que fazer um novo formulario e criar um link dentro do formulario anterior, sendo que neste formulario teve como base a tabela pedidos e aí eu conseguia entrar com os dados. Já testei e deu certo, porém fiquei chateado de não haver um jeito mais prático para resolver esta questão.
    Um abraço, e obrigado pela atenção...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Baixa nos Pedidos Empty Re: [Resolvido]Baixa nos Pedidos

    Mensagem  Dilson 23/2/2011, 13:08

    Um jeito mais prático deve existir e uma hora dessas, ele lhe virá a mente. Isso são coisas do mundo do Programador, a cada insistência, descobrimos técnicas inéditas.

    Obrigado pelo retorno.

    O fórum fica alegre com superações.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Baixa nos Pedidos Empty Re: [Resolvido]Baixa nos Pedidos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:57