MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Capturar apenas parte do código de Barras

Compartilhe

Diego Rosilan
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Capturar apenas parte do código de Barras

Mensagem  Diego Rosilan em Dom 23 Mar 2014, 04:11

Saudações aos amigos do MaximoAccess. Boa Noite a todos.

Bem, hoje estou aqui pra pedir a ajuda de nobres colegas para algo que talvez seja simples mais que me tem deixado de cabeça quente. rsrsrsr
    Minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma aplicação que captura o valor do código de barras via leitor e até aí tudo beleza. O problema é que tenho uma balança Toledo que gera os códigos de barras dos produtos vendidos a peso, e na composição desse código, ela muda os 5 últimos caracteres de acordo com o peso, ou seja, se um produto que está cadastrado com um código na balança tipo 32, ela gera um código de barra tipo 2 320000 00198 2, e assim como podemos verificar no exemplo que citei se o peso mudar o código também vai 2 320000 00256 2, assim queria saber se a possibilidade de capturar todo o código de barras, porém, que o sistema interprete apenas os 6 primeiro como código do produto e o restante como peso.
    No c# ou no java usamos "textBox0.Select(8, 5);" ou seja, começa a selecionar a partir do 8 caractere e segue a seleção a mais 6 caracteres.
    Desde já agradeço a todos!!! Smile

.................................................................................
    O homem sábio diante do homem tolo Faz-se de tolo para que o homem tolo se sinta sábio!

Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Capturar apenas parte do código de Barras

Mensagem  Mrsilva em Dom 23 Mar 2014, 12:05

Olá

Estude sobre a funçao MID, talvez precisará da função LEN também.

Como você já tem o código completo é só aplicar as funções acima para recuperar o que precisa.

Diego Rosilan
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Capturar apenas parte do código de Barras

Mensagem  Diego Rosilan em Dom 23 Mar 2014, 16:43

Obrigado MrSilva, isso me ajudou bastante. Deu certinho pro que eu queria. cheers 

.................................................................................
    O homem sábio diante do homem tolo Faz-se de tolo para que o homem tolo se sinta sábio!

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 02:44