MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Rich text ou imagem

    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    Rich text ou imagem Empty Rich text ou imagem

    Mensagem  Tityus 23/3/2014, 23:35

    Olá amigos

    Estou empacado em um projeto e gostaria muito da opinião de vocês.

    Tenho uma tabela tblCAPITULO com 5 campos: Capitulo_ID(chave primária), CASO_caso_ID(chave estrangeira), Imagem(sim/não), Capitulo(Memorando, com Rich text), e CaminhoImagem(Hiperlink, mas poderia ser texto ou anexo, se for conveniente).

    Eu gostaria de criar um relatório que mostrasse todos os registros desta tabela em sequencia pra um determinado ID de caso, da seguinte maneira:

    -Se Imagem = Verdadeiro então mostre apenas um campo com a imagem (representada pelo CaminhoImagem) em dimensões predeterminadas (uma foto 4X3, por exemplo) e ajuste a altura do registro para a altura da imagem, ou um pouco maior;

    -Se Imagem = Falso então mostre um campo Rich Text com o conteúdo do campo Capitulo, e ajuste o tamanho para apenas o suficiente para o texto. Neste caso, gostaria de ter a possibilidade de ter capítulos de apenas uma linha, sem que ficasse um espaço em branco entre eles.

    Vocês já devem ter entendido que o objetivo é elaborar um texto entremeado por imagens, Títulos e legendas. Qualquer ajuda nesta linha de raciocínio é bem vinda.

      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:01