MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  flecha 1/4/2014, 16:57

    Olá,

    Tenho uma tabela onde o campo NumAno foi armazenado em formato texto como XXX.XXXX, onde ficou assim Numero.Ano começando em 001.2013.

    Agora que estamos em 2014, ficou muito ruim, pois no formulário de trabalho vem aparecendo na ordem crescente e fica 001.2013 depois 001.2014, 002.2013, 002.2014 e assim vem ficando confuso, assim resolvi enviar os anos de 2013 para um "Morto", ficando só com o ano corrente.

    Gostaria de fazer essa consulta e enviar para uma nova tabela todo o ano de 2013 deletando os dados da tabela anterior e assim só ficando os registros criados em 2014.

    Não sei como fazer essa seleção.

    Obrigado.

    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty Re: [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  rdrck 1/4/2014, 17:09

    Olá Flecha,
    Sem querer me intrometer no seu projeto, mas, ao invés de excluir os registros de sua tabela, eu colocaria um novo campo Ano na tabela, só para colocar o ano: 2013, 2014, 2015, etc.
    Feito isto, criaria uma consulta, filtrando de forma crescente pelo ano e, depois, pelo número. Então basearia o formulário nessa consulta.
    Os registros seriam organizados, no form, por ano:
    2013 - 001.2013
    2013 - 002.2013
    ...
    2013 - xxx.2013
    2014 - 001.2014
    2014 - 002.2014
    ...


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty Re: [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  flecha 1/4/2014, 19:33

    Estou testando, parece que deu certo sua sugestão.

    Eu fiz uma consulta cria tabela com esse critério

    Direita([NumAno];4) = "2013"

    e também deu certo, e na exclusão o mesmo.

    Vou estudar com qual ficar.


    Obrigado
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty Re: [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  flecha 1/4/2014, 19:41

    Valeu esta dando certo.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty Re: [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  rdrck 2/4/2014, 13:03

    Ok.
    Boa sorte.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada Empty Re: [Resolvido]Consulta criar nova tabela e deletar os dados que foram para nova tabela da tabela consultada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:57