MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox

    avatar
    patrickdanielli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 28/03/2014

    [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox Empty [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox

    Mensagem  patrickdanielli 7/4/2014, 01:13

    Olá a todos, estou tendo um problema aparentemente simples.

    Tenho uma listbox(lst_entrada) que é alimentada por uma tabela de acervo de produtos (tbl_produtos)
    quando executo o botão de comando, é realizado uma cópia do registro selecionado para outra tabela (tbl_entrada)
    e abre o formulário (frm_cadastro) para ser carregado dessa tabela(tbl_entrada) com o registro selecionado (lst_entrada) e possa adicionar mais valores.
    A Tbl_entrada (frm_cadastro) tem uma chave primaria (IdEntrada) e o campo IdProduto relacionado em tbl_produtos

    O form é aberto corretamente no registro especificado, faço as inserções e salvo, o problema aparece quando preciso adicionar novamente o mesmo registro ele aparece o ultimo registro salvo, gostaria que copiasse novamente com uma IdEntrada nova.

    code da cópia
    Código:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_entrada(IdProduto, Produto, Ingrediente_Ativo, Classe, EF, Tox, Fabricante )" & " Values(""" & Me.lst_entrada.Column(0) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(1) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(2) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(3) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(4) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(5) & """,""" & Me.lst_entrada.Column(6) & """);"

    o chamamento do form
    Código:
    DoCmd.OpenForm "frm_cadastro", , , "IdProduto=" & Me.lst_entrada.Column(0)
    será que precisa algo do tipo acFormEdit & acFormReadyOnly ? kkkk

    penso eu que necessita de uma condição que "Abra o frm_Cadastro com o campo 'IdProduto' mesmo da lstbox E com IdEntrada sempre novo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox Empty Re: [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox

    Mensagem  Alexandre Neves 7/4/2014, 13:05

    Boa tarde,
    Tente Me.lst_entrada.Column(0, Me.lst_entrada.ListIndex)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    patrickdanielli
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 28/03/2014

    [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox Empty Re: [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox

    Mensagem  patrickdanielli 7/4/2014, 18:14

    Alexandre Neves não funcionou,

    não entendi muito bem o uso do ListIndex mas parece que ele seleciona o item acima ta lista.

    Consegui resolver o meu problema com o code

    Código:
    DoCmd.GoToRecord , , acLast
    no load do form.

    O problema acontecia que o formulário abria no ultimo registro editado e não no ultimo registro salvo.

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox Empty Re: [Resolvido]Problemas em formulário aberto via listbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:12