MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Como salvar dados de um form numa tabela

    Rodrigo Microtech
    Rodrigo Microtech
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/04/2014

    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Rodrigo Microtech 7/4/2014, 14:00

    Bom dia Pessoal,

    Sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda que acho que é bem simples.
    Tenho um formulário onde entro com alguns dados e ele calcula uma média ponderada.
    Preciso salvar o resultado desse calculo que esta numa caixa de texto do form , em um campo de uma tabela.

    Desde já agradeço a ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Convidado 7/4/2014, 14:30

    Olá, bem vindo Qual a necessidade de armazenar esse cálculo na tabela? Pois como já tem se falado bastante por aqui, podes muito bem ter esse cálculo em consulta ou relatório, evitando assim que o banco fique inchado com esses dados na tabela.
    Rodrigo Microtech
    Rodrigo Microtech
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/04/2014

    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Rodrigo Microtech 7/4/2014, 15:14

    Olá Beto, irei precisar desses resultados posteriormente , onde vou realizar novos calculos sobre esses valores,por isso pensei em armazena-los na tabela , para quando for preciso eu não ter que recalcular.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Convidado 7/4/2014, 15:20

    quais os nomes dos campos do formulário que estão os dados do cálculo, o nome do campo que receberá o resultado desse cálculo e qual é o cálculo a ser efetuado?
    Rodrigo Microtech
    Rodrigo Microtech
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/04/2014

    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Rodrigo Microtech 7/4/2014, 21:51

    Vamos lá :
    Objeto no form que contém o resultado que quero gravar: Caixa de texto , nome media1.
    Destino : tabela Notas , campo Media Ponderada 1
    Calculo realizado : =[Nota 1]*[Peso 1].

    Uma simples média , que preciso armazenar e gerar consultas e relatórios com alguns critérios de filtro.

    Deu pra entender ?
    Gostaria de associar ao evento click de um botão , o salvamento do valor da caixa de texto media1 , no campo Media Ponderada 1 , da tabela Notas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Convidado 8/4/2014, 00:17

    E porque não no evento após atualizar do campo peso 1? Tô supondo que esses campos são editáveis, mas se pretende no click de um botão é só colocar:
    Me.Media1=[Nota 1]*[Peso 1]
    Também estou supondo que o formulário esteja ligado a tabela Notas


    Última edição por Beto Givoni em 11/4/2014, 04:17, editado 1 vez(es)
    Rodrigo Microtech
    Rodrigo Microtech
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/04/2014

    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Rodrigo Microtech 8/4/2014, 01:23

    O campo nota sim é editável , digito na hora , o campo peso não , é fixo e invisivel.
    E o campo na tabela , é o [Media Ponderada 1], onde preciso gravar o valor que esta na caixa de texto meida1.
    Nesse código que você mandou , onde ele grava no campo [Media Ponderada 1],o valor da caixa de texto media1 ?

    E pode ser no evento após atualizar sim , ja tinha pensado assim também.]
    Independente do evento , não consegui gravar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Convidado 8/4/2014, 01:48

    Amigo, esse formulário é vinculada a tabela? Entendi que o campo a receber o cálculo seria media1. Então coloca no evento após atualizar do campo nota:
    Me![Media Ponderada 1=[Nota 1]*[Peso 1]

    Conteúdo patrocinado


    Como salvar dados de um form numa tabela Empty Re: Como salvar dados de um form numa tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 14:57