MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    avatar
    eduarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 27/09/2013

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  eduarte 9/4/2014, 20:47

    Boa tarde, amigos.

    Tenho um campo Texto39 com a função =getUsuarioAtual no form "Solicitante_Fazer_Chamado". No evento 'Ao Sair' deste campo coloquei "Me![Nome_Solicitante] = [Texto39]" para que o nome do solicitante, que é o usuário atual do sistema seja copiado/salvo na tabela Help_Desk, no campo [Nome_Solicitante]. Funciona! Porém quando abro o form "Solicitante_Fazer_Chamado" e começo a navegar pelos registros já cadastrados e passo pelo campo Texto39, é óbvio, ele altera o nome do solicitante inicial colocando o nome do usuário que agora está logado diferente do original e isto não deve acontecer, já que não posso alterar aleatoriamente esse campo. Tentei usar esse mesmo código no evento do form 'Apos Inserir' mas não copiou o usuario para a tabela. O que deve está faltando? Tenho outros formulários para editar/visualizar os registros sem o código no campo Texto39, mas mesmo assim é um risco cair no esquecimento e navegar pelo form em questão e aí, já viu..... Ah! o form está vinculado à tabela.

    Quem pode me dizer o que está faltando já que funciona direitinho quando ponho no evento do proprio campo?

    Obrigado pela atenção.
    Edivaldo.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  clynton 10/4/2014, 02:14

    Mude o seu comando para o evento 'Após atualizar', dessa forma não será alterado quando você simplesmente passar pelo campo.
    avatar
    eduarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 27/09/2013

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  eduarte 10/4/2014, 12:25

    clynton,

    Simples demais, mas eu não tinha esse entendimento. Valeu mesmo.
    Bom dia.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  clynton 10/4/2014, 21:55

    Testou?
    Deu certo?
    Se sim, altere o tópico para resolvido por favor.
    Estamos aí sempre, não sou profundo conhecedor, mas parto do princípio que duas cabeças sempre pensam melhor que uma.

    Abraço...
    avatar
    eduarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 27/09/2013

    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  eduarte 14/4/2014, 18:58

    Testei e aprovei.
    Só esqueci de abrir o tópico RESOLVIDO.

    Valeu.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar conteúdo de uma caixa de texto em uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:05