MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 11/4/2014, 02:01

    Boa noite a todos,

    estou me aventurando no access e me colocaram um desafio nas mãos o qual não tenho conhecimento e gostaria da ajuda dos amigos, já aviso que não entendo de programação, então, qualquer ajuda ficarei extremamente agradecido.

    Tenho que gerar procurações de importação porem, esta procuração tem um texto fixo e vários procuradores. O problema e que cada vez que a procuração for gerada, o word/access precisara ler a tabela de procuradores (nome, endereço, telefone,etc) e colocar todos os registros desta tabela na procuração, ou os que eu escolher,  depois, o texto fixo e, no final a data. Li aqui no fórum uma solução já aplicada mas, fala sempre de dois procuradores fixos e, no meu caso vai depender de quantos procuradores estão cadastrados na tabela de procuradores.

    Sei que  tenho que contar e ler a tabela de procuradores primeiro e depois jogar os valores no relatório, mas, não tenho a mínima nocao de como fazer isso.

    Acredito que isso seja fácil para os gurus do access.

    Obrigado por qualquer luz que possam me dar...
    mucascosta
    mucascosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 22/01/2010

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Procuração para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mucascosta 11/4/2014, 02:31

    Aqui: https://onedrive.live.com/?cid=B20291C4C2593918&id=B20291C4C2593918!109 tem dois exemplos de mala direta. Talvez lhe ajude.
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 12/4/2014, 05:23

    wwwmuca, obrigado!!! Irei baixar os arquivos e testar este final de semana, aviso assim que der uma olhada no material.
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 15/4/2014, 01:47

    wwwmuca boa noite,

    vi seus arquivos e a mala direta vai ser útil para as cartas individuais que irei providenciar, porem, agora o que estou precisando e um pouco diferente, vou tentar explicar melhor.

    Tenho uma tabela de procuradores (nome, endereço, crea, telefone), nesta tabela vou cadastrando os procuradores (hoje tenho 15 registros) e, preciso emitir uma procuração fixa com os dados de todos (ou os que eu selecionar) registros que estão la, em uma única folha, o texto teria que se ajustar a quantidade de procurados selecionados.

    Seria assim:

    PROCURACAO

    BLA, BLA, BLA, BLA.... OS SEGUINTES PROCURADORES:

    NOME - ENDERECO - CREA - TELEFONE, NOME2 - ENDERECO2 - CREA2 - TELEFONE2, ..., NOME999 - ENDERECO999 - CREA999 - TELEFONE999, NOMEIAM E CONSTITUEM PODERES PARA BLA, BLA, BLA, BLA, BLA....

    CLAUSULA 1...
    CLAUSULA 2...

    DATA
    ASSINATURA

    Depois do procurador o texto se ajusta para o texto já existente fixo... seria mais ou menos isso. Só para reforçar, a quantidade de procuradores ira variar de procuração para procuração.

    Agradeço a ajuda!


    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  rdrck 15/4/2014, 11:49

    Olá Mirandela,
    Você quer gerar um documento (Procuração) de acordo com os procuradores escolhidos, certo?
    Poderia fazer isso através de form e subform.
    No form colocaria os dados da procuração, por exemplo data, número (se tiver) e o que achar necessário.
    No subform colocaria os procuradores.
    Criaria uma consulta puxando esses valores e geraria um relatório com base nessa consulta.
    Isso iria gerar o documento pelo próprio access, sem a necessidade de mala direta, para fazer link com o Word.
    Ocorre que, como você terá um documento, com muito texto, cláusulas, etc., os relatórios do Access não são a melhor forma de trabalhar com texto. Até dá pra fazer, mas tem que formatá-lo direitinho, observando margens, alinhamento, etc.
    Mas fica a dica.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  Avelino Sampaio 15/4/2014, 12:06

    Olá!

    O uso de campo memorando, utilizando texto Rich Text é uma ótima opção para a montagem do relatório.  Pode montar tudo na base do HTML.  Exemplo


    Código:
    Me!txCorpo = "<div><font size=2 color=""#BA1419""><strong>PROCURAÇÃO</strong></font></div>"
    Me!txCorpo= Me!txCorpo & "<div><font size=2> & nbsp ; </font></div>"
    Me!txCorpo= Me!txCorpo & "<div><font size=2>BLA, BLA, BLA, BLA.... OS SEGUINTES PROCURADORES:</div>"
    Me!txCorpo= Me!txCorpo & "<div><font size=2>  & nbsp ; </font></div>"
    '-----------------------------------------------------------------------------------------------
    'aqui cri um laço (Do While) percorrendo os registros da consulta filtrada para catar os procuradores
    '----------------------------------------------------------------------------------------------
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>  & nbsp ;  </font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>CLAUSULA 1</font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2> </font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>...</font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>CLAUSULA 2</font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>  & nbsp ; </font></div>"
    Me!txCorpo = Me!txCorpo & "<div><font size=2>...</font></div>"


    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 16/4/2014, 16:16

    Primeiramente queria agradecer ao amigos que estão me respondendo e tentando ajudar, não sou nada bom de programação e agradeço a paciência.

    bem, estou postando o que consegui fazer com dados, agradeço se puderem dar uma olhada e me orientarem como devo proceder... tentei fazer o que o Avelino sugeriu (pesquisei o comando Do While e até consegui gerar o laço) mas não deu certo  quando tento transferir os dados para um único campo para se ajustarem automaticamente, ainda, esqueci de dizer, o apenas o nome do procurador precisa estar em negrito, o restante não.


    No final a linha "com plenos poderes para isoladamente exercerem os seguintes poderes;" teria que se ajustar automaticamente ao final dos dados do ultimo procurador e, também, coloquei a data atual e o nome de quem assina no final do relatório, acredito ter colocado no campo certo.

    Muito obrigado a todos,
    Anexos
    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word AttachmentProcuracao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (95 Kb) Baixado 33 vez(es)
    GCONTABIL
    GCONTABIL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 17/12/2011

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Modelo Procuração

    Mensagem  GCONTABIL 17/4/2014, 21:35

    Boa tarde,

    Segue em anexo um modelo que gera procuração para vários adv e para um parte outorgante.
    GCONTABIL
    GCONTABIL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 17/12/2011

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Segue Modelo

    Mensagem  GCONTABIL 17/4/2014, 21:42

    Veja o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=DD1CDAC336FDA59D%211237
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 18/4/2014, 15:27

    Meus amigos bom dia,

    gostaria de dizer que com a ajuda de vocês consegui fazer algo que me atendesse, agradeço imensamente a ajuda de todos, os arquivos e exemplos do MUCA, AVELINO e GCONTABIL foram fundamentais para meu entendimento e aprendizado.

    Fiz uma consulta concatenando os campos que queria e enviei isso para o relatorio em um campo unico do tipo memorando, separando os campos por virgula, nas propriedades do campo consegui expandir e diminuir o dependendo da quantidade de procuradores, depois juntei o texto antes e depois dos procuradores, ficou do jeito que eu queria.

    Para fechar o tópico, a unica coisa que nao consegui realizar foi negritar apenas o nome e sobrenome do usuario, depois que os dados estao no campo memorando, ou negrita tudo ou nada. Alguma sugestão?

    Obrigado e boa pascoa a todos! albino  albino 
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  Avelino Sampaio 18/4/2014, 15:31

    Não vi a solução do colega mas se usar o richt text no campo memorando pode usar a tag < b >blablabla< /b > do html para isso. Usei espaço na tag para ficar visivel.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 18/4/2014, 15:54

    Obrigado Avelino,

    O campo memorando ja traz a concatenacao pronta, de todos os dados, nesta parte nao usei o codigo, fiz por dentro do access mesmo, vou tentar trocar para rich text como sugeriu, e ai posto o que aconteceu...

    Boa Pascoa
    GCONTABIL
    GCONTABIL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 17/12/2011

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  GCONTABIL 19/4/2014, 18:52

    Boa tarde mirandela, não precisa posta mensagem privada para saber algo sob o banco de dados postado.

    Vá da tabela procuração e clique em com o botão direito do mouse em Modo Design

    Em seguida selecione o campo advogado e clique na aba pesquisar

    Depois em permitir múltiplo valores, deixe em Sim.

    Qualquer dúvida favor entrar em contato.


    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 22/4/2014, 04:30

    Amigos,

    Espero que tenham passado bem a páscoa!

    Aqui está o meu arquivo para gerar as procurações que necessito, ficou no formato que me atende porem, ainda falta arrumar algumas coisas como a quebra de pagina, alinhamento... mas, vejo isso depois, o importante mesmo é o bendito negrito apenas nos nomes dos usuários que nao consigo colocar, agradeco ao AVELINO mas nao soube onde aplicar a sua sugestao no arquivo em questao.

    Agradeço tambem ao GCONTABIL e MUCA que me disponibilizaram exemplos/modelos e, com eles, consegui chegar ate aqui.

    Se puderem da uma olhada e sugerir alguma mudanca ou melhoria eu agradeco.

    Muito Obrigado,
    Anexos
    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word AttachmentProcuração1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 49 vez(es)
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  rdrck 23/5/2014, 17:12

    Olá Mirandela,
    O problema já foi sanado?
    Se sim, não esqueça de clicar no [Resolvido], para encerrar o tópico.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 24/5/2014, 03:15

    Ola rdrck

    não consegui solução na sua totalidade, mas, vou fechar o tópico.
    Obrigado ao amigos que me ajudaram ate aqui.

    Abs
    avatar
    mirandela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 11/04/2014

    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  mirandela 24/5/2014, 03:46

    Fechado!

    Abs!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word Empty Re: [Resolvido]Procuracao para varios procuradores no access/word

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:23