MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    avatar
    Zinho_Lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/11/2013

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Zinho_Lima 1/5/2014, 03:19

    Boa noite e Parabéns pelo Forum!

    Tenho dois bancos de dados com campos semelhantes, minha dúvida é se tem como fazer uma consulta totalizando os campos dos dois bancos, abaixo tento explicar melhor...

    BD 1 - Campo1, Campo2, Campo3 e Campo4

    BD 2 - Campo1, Campo2, Campo3 e Campo4


    Consulta BD 1 + BD 2, Campo1 + Campo1, Campo2 + Campo2, e Total Geral de todos os campos

    Obs. O conteúdo dos campos são os mesmos entre os bancos de dados.

    Já dei uma olhada em diversos dúvidas postadas mas infelizmente ainda não consegui, muitos informam para utilizar VBA, mas acredito que deve haver uma maneira mais fácil.

    Muito obrigado!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Re: [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Alexandre Neves 1/5/2014, 15:06

    Boa tarde,
    Tente

    SELECT bd1.campo1+bd2.Campo1,bd1.campo2+bd2.Campo2,bd1.campo3+bd2.Campo3,bd1.campo4+bd2.Campo4 FROM bd1 LEFT JOIN bd2 IN 'C:\Bd2.mdb' ON bd1.Campox=bd2.Campox


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Zinho_Lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/11/2013

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Zinho_Lima 1/5/2014, 17:48

    Boa tarde!

    Obrigado pela resposta e desculpe sou totalmente leigo, está opção select eu tenho que criar um módulo no VBA?

    Grato
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Re: [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Alexandre Neves 1/5/2014, 18:13

    Crie consulta em modo SQL


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Zinho_Lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/11/2013

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Zinho_Lima 1/5/2014, 18:40


    Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Re: [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Alexandre Neves 1/5/2014, 18:40

    Mas deu certo?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Zinho_Lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/11/2013

    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Zinho_Lima 1/5/2014, 19:22


    Como eu falei antes eu sou leigo, mas com a sua dica eu vou dar uma pesquisada como eu utilizo o select em sql, eu fiz uma consulta para cada banco, minha dúvida é como eu posso unir estas duas consultas porque os dados são iguais, mas agradeço muito a sua atenção, vcs estão de parabéns, só tem fera aqui, muito obrigado mestre



    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos Empty Re: [Resolvido]Criar uma Consulta entre Banco de Dados Diferentes mas possuem os mesmos campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:23