MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Unir Consultas de Dois Bancos de Dados

    avatar
    Zinho_Lima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/11/2013

    Unir Consultas de Dois Bancos de Dados Empty Unir Consultas de Dois Bancos de Dados

    Mensagem  Zinho_Lima 2/5/2014, 23:36

    Boa noite, Srs(as).

    Tenho dois bancos de dados e os dados referentes aos dois são praticamente os mesmos, mas as vezes preciso fazer a somatória e tenho que rodar a consulta de cada um e fazer a soma no excel do valor total, acredito que deve ter algumas forma simples para unir estas duas consultas trazendo o valor total, já pesquisei em diversos lugares já me informaram para usar as instruções select, join, union só que eu não entendo de VBA, SQL.
    Segue abaixo as duas consultas, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

    Banco de Dados “1” - Consulta
    SELECT DISTINCTROW Sum(C_TotalMutirão.[Cão Macho]) AS CãoMacho, Sum(C_TotalMutirão.[Cão Fêmea]) AS CãoFêmea, Sum(C_TotalMutirão.[Gato Macho]) AS GatoMacho, Sum(C_TotalMutirão.[Gato Fêmea]) AS GatoFêmea, Sum(C_TotalMutirão.Total) AS Soma
    FROM C_TotalMutirão
    WHERE (((C_TotalMutirão.Data) Between [DATA INICIAL] And [DATA FINAL] And (C_TotalMutirão.Data) Between [DATA INICIAL] And [DATA FINAL]));

    Banco de Dados “2” - Consulta
    SELECT Sum(tblResultado.[Cão Macho]) AS CãoMacho, Sum(tblResultado.[Cão Fêmea]) AS CãoFêmea, Sum(tblResultado.[Gato Macho]) AS GatoMacho, Sum(tblResultado.[Gato Fêmea]) AS GatoFêmea, Sum([Cão Macho]+[Cão Fêmea]+[Gato Macho]+[Gato Fêmea]) AS Soma
    FROM tblResultado INNER JOIN tblClinicas ON tblResultado.Clinicas = tblClinicas.[Clinicas]
    WHERE (((tblResultado.[Data Esterilização]) Between [DATA INICIAL] And [DATA FINAL]));

    adriano_byte
    adriano_byte
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 12/12/2013

    Unir Consultas de Dois Bancos de Dados Empty bd

    Mensagem  adriano_byte 13/5/2014, 19:48

    Se vc não entendi de SQL tem que dá uma procurada no google sobre o assunto.

    banco de dados junto com programação é nivel de intermediário para cima.

    É a mesma coisa de tentar programar em Java usando banco e não entender o que é JDBC.


    Isso que vc quer pode ser feito com filtro, mas para isso vai precisar ver filtro de vba, digo isso pq o access não é muito bom em função de agregação como vc mostrou nestas querys, usando sum, count..

      Data/hora atual: 11/5/2024, 13:53