MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dois critérios dependendo de um terceiro.

    avatar
    Paulo Pereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 26/06/2012

    Dois critérios dependendo de um terceiro. Empty Dois critérios dependendo de um terceiro.

    Mensagem  Paulo Pereira 16/5/2014, 16:24

    Ola,

    Tenho x campos  [data_coleta]que chamo de Primeira Data onde uso o total Mín para trazer a primeira data do evento, uso novamente o campo [data_coleta] que chamo de Ultima Data onde uso o total Max para trazer a ultima data do evento.
    Crio um campo chamado Total de Dias: ([Ultima Data]-[Primeira Data]), que traz o total de dias.
    Tenho um campo [boletim_coleta] onde uso o total contar, que retorna quantas vezes o evento aconteceu, crio um campo Ciclo de Coleta: ([Total de Dias]/[Numero de coletas]), que me diz a cada quantos dias o evento ocorre.
    Uso novamente o campo [data_coleta] que agora chamo de Ano: Ano([data_coleta]) que retorna o ano para que eu possa selecionar um ano especifico, colocando este ano no critério.
    Além disso tenho que colocar nos critérios dos campos Primeira Data >=#01/01/2013# e Ultima Data <=#31/12/2013# para adequar ao ano selecionado, que no caso é o 2013.
    A pergunta é : tem como linkar os critérios dos campos  Primeira e Ultima Data para que eu possa colocar no critério do ano, Como[Qual o Ano?] e quando eu inserir o ano que quero consultar já adequar ao 1º e ultimo dia deste ano?
    Obs: tenho eventos ocorrendo a 3 anos.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    Dois critérios dependendo de um terceiro. Empty Dois critérios dependendo de um terceiro.

    Mensagem  toyebom 16/5/2014, 19:13

    Ta dificil de compreender se puderes coloca o bd e explica melhor


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:30