MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    amacfe
    amacfe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 05/05/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  amacfe 16/5/2014, 21:33

    Criei um bd com duas tabelas, "Clientes" e "Pedidos" quando eu abro o formulario Clientes escolho um clinente qualquer e clico no botão "Orden de Serviços", perfeito, ele me abre já com os dados do cliente escolhido, mas quando quero fazer este processo pelo botão "Pedidos" eu não consigo fazer a mesma coisa, eu queria puxar somente os campos do cliente  e os outros como: Qtd, referencia, descrição etc eu preencheria e gravaria os dados na tabela Pedidos.Dentro do formulario pedidos eu tenho um botão que abre "pedidos Impressão" que será impresso com os dados do formulario "Pedidos"
    Outra coisa que não consigo fazer é formatar os campos valores e calcular o valor unit com o desconto para preencher automaticamente o Total e total geral.
    Estou mandando o BD pra você dar uma analisada e me dizer o que fazer. Se puder me ajudar agradeceria muito.
    Desde já obrigado.

    Obs: desconcidere o visual tosco, eu não terminei de fazer o layout rsrsrs
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos AttachmentClientes-atualizados-2005_11.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (542 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Alexandre Neves 17/5/2014, 10:12

    Bom dia,
    Nomeie os controlos de forma normalizada:
    caixa de texto -> Txt...
    Rótulo-> Rtl...
    Caixa de combinação->Cxc...
    ...

    Tenha campos de numeração para índices das tabelas. O nome ou outro dado alterável é desaconselhável.
    Não repita campos desnecessários. Os dados do cliente devem estar na tabela clientes e não devem nem precisam estar noutra
    Veja o pequeno arranjo que lhe fiz:
    - eliminar campos desnecessários da tabela pedidos
    - alterei origem de dados do formulário pedidos
    - eliminei a macro do botão no formulário clientes


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    amacfe
    amacfe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 05/05/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  amacfe 17/5/2014, 16:37

    Bom dia Alexandre.

    A minha ideia é manter um bd de Pedidos separado do Clientes para poder ter somente os pedidos na tabela Pedidos, da forma que você fez quando abro o pedidos tem todos os clientes lá, o botão "Pedidos" que coloquei no formulario Clientes foi só um atalho, a minha ideia éra mesmo trazer os dados do cliente para o Formularios pedidos e gravar, imagine quando eu quiser abrir só o formulario Pedidos, vai ter todo o cadastro de clientes lá e não vou achar os pedidos efetuados.
    Pra você entender o meu processo hoje é o seguinte, abro o formulario Clientes procuro um cliente e clico no botão Ordem de Serviço, blz, já está lá todos os dados que preciso, imprimo e dou para o motoboy retirar os serviços em questão. Agora quero emitir o pedido do cliente para o motoboy devolver o serviço, abro o formulario Clientes procuro o cliente e clico no botão Pedidos deveria puxar somente os dados de nome, endereço, tel, cep, cidade,uf e bairro, o resto dos dados como qtd,ref, obj, descr. vltunit, ctrlant, ctrl novo, desc e total, eu preencheria manualmente, feito isso eu clicaria no botão "Imprimir Pedido" com os dados do Pedidos. Feito isso eu teria uma tabela somente com os pedido efetuados.
    Devo admitir que não conheço nada do Access por isso peço desculpas por estar pedindo ajuda num processo que deve ser simples, e que eu talvez não esteja sabendo explicar, mas agradeço pelo seu tempo.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Alexandre Neves 18/5/2014, 14:48

    Boa tarde,
    Julgo que devia ter a bd melhor construída.
    veja agora


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    amacfe
    amacfe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 05/05/2014

    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  amacfe 27/5/2014, 16:51

    Obrigado pelo ajuda....resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preenchimento automatico de campos Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 08:30