MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    avatar
    fg19
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/05/2014

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  fg19 20/5/2014, 01:23

    pessoal antes de mais nada peço paciência pois sou novo na área. A minha dúvida é a seguinte: Estou realizando um BD de sistema de cadastro e notas de  alunos, o qual pode cadastrar alunos e as notas dos mesmos. O formulário possui vários registros e opções como adicionar, remover e editar os mesmos. Adicionar e remover tah de boa. Acontece q há uma condição ao editar. Deve ser especificado o que se quer editar: se são os dados cadastrais do aluno ou as notas (duas condições como se fosse SIM ou NÃO) O que eu tenho que fazer no evento do botão? O usuário tem que escolher uma dessas opções e voltar ao formulário principal. Além disso é necessário salvar a data em que foi alterado o registro em um rótulo. Por favor me ajudem. Estou utilizando o Access 2007 juntamente com o VBA


    Última edição por fg19 em 20/5/2014, 01:31, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Re: Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  Marcelo David 20/5/2014, 01:30

    Regras do fórum

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.

    Por favor, corrija o título do seu tópico.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Re: Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  Marcelo David 20/5/2014, 01:41

    Vamos lá!

    Existem n maneiras de fazer isso, mas para
    lhe instruirmos adequadamente, forneça-nos
    mais informação do da estrutura do seu aplicativo em
    relação as notas dos alunos...

    No aguardo.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Marcel11
    avatar
    fg19
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/05/2014

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Re: Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  fg19 20/5/2014, 01:49

    Bom, o formulário possui uma estrutura bem simples.
    - nome do aluno e o código de identificação dele;
    - a nota é composta por 2 provas e o nº de faltas que determinará a nota final;

    e no caso deve haver dois tipos distintos de modificação (botão editar): Dados Cadastrais e de notas. Quando houver modificações em notas deve gravar a data (do sistema) em que as notas foram modificadas.
    avatar
    fg19
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/05/2014

    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Re: Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  fg19 21/5/2014, 02:16

    No aguardo.

    Conteúdo patrocinado


    Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado Empty Re: Edição de registros com condições - salvar data em que foi editado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 13:42