MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 21/5/2014, 04:10

    Boa Noite Mestres !

    Estou com o seguinte problema para implementar uma caixa de combinação, parecia tão simples, só que ficou complicado. Criei um formulário que contêm dados de três tabelas[Fornecedor],[Formas_de_Pg] e [Descri_Recibo] sendo que o formulário não contêm SubFormulários, é um formulário simples contínuo a grande questão é quando crio uma caixa de combinação para trazer os dados da tabela [Fornecedor], quando clico na caixa de combinação e clico no nome do fornecedor os dados não vem preencher os campos no formulário, lembrado que é apenas as informações dos fornecedores, as outras informações do formulário serão preenchidas manualmente.

    Fico grato a quem poder me dar uma dica.

    Em anexo cópia do problema!!
    https://www.dropbox.com/s/bv56801ag4ny0vv/RECIBO_FORNECEDOR.accdb
    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Criar uma caixa de combinação em formulário simples. em 21/5/2014, 01:53

    Mensagem  RDuarte 21/5/2014, 05:53

    Augusto, bom dia.

    Por favor, confirma esse código no seu BD.

    Substitua a caixa de combinação por uma não acoplada (ela será preenchida pelo código abaixo) e os campos no formulário serão preenchidos pelo click no nome escolhido na caixa de combinação. Ok.

    Private Sub Combinação45_Click()

    Dim X As Variant
    Dim strNome As String

    strNome = "[NOME] & '|' & [APELIDO] & '|' & [TELEFONE] & '|' & [ENDERECO] & '|' & [Numero] & '|' & [BAIRRO] & '|' & [CIDADE] & '|' & [CNPJ] & '|' & [CPF]"

    strNome = DLookup(strNome, "IdFornecedor", "[Código]='" & Me.Combinação45.Column(0) & "'")

    X = Split(strNome, "|")

    Me.IdFornecedor_NOME = X(0)
    Me.APELIDO = X(1)
    Me.TELEFONE = X(2)
    Me.ENDERECO = X(3)
    Me.Numero = X(4)
    Me.BAIRRO = X(5)
    Me.CIDADE = X(6)
    Me.CNPJ = X(7)
    Me.CPF = X(Cool

    End Sub

    Private Sub Combinação45_GotFocus()
    Dim strSQL As String

    strSQL = "SELECT Código, NOME FROM IdFornecedor"

    Me.Combinação45.RowSource = strSQL

    End Sub

    Sem mais.
    RDuarte
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Re: [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 21/5/2014, 15:03

    Valeu por ter atendido! Só que tá dando um erro em uma linha do código, não sei se fiz correto! informei o código no evento (Após Atualizar)da caixa de combinação combinação, sou um pouco inexperiente no Access, verifiquei item por item do código para ver se encontrava algum erro na grafia, mais nada.

    Se não for pedir abusar de sua ajuda, baixa o exemplo do meu BD e poem o código escrito, para ver se dar certo.

    está aparecendo o erro nessa linha de comando strNome = DLookup(strNome, "IdFornecedor", "[Código]='" & Me.Combinação45.Column(0) & "'")


    Agradeço a ajuda e fico no aguardo.
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Re: [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 22/5/2014, 12:02

    Bom Dia !

    Consegui corrigir o erro na linha de comando, só que surgiram dois outros erros, 1º Os outros campos que não são da tabela Fornecedor estão bloqueados não recebem dados, 2º Quando fecho o formulário aparece uma mensagem informando que dados estão sendo duplicados na tabela e não salva as alterações no formulário.

    Agradeço quem poder me ajudar nessa, estou aprendendo mais a cada dia graças a todos aqui.
    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Criar uma caixa de combinação em formulário simples. em 23/5/2014, 00:26

    Mensagem  RDuarte 23/5/2014, 04:35

    Oi Augusto.

    Eu alterei o teu trabalho com base nas tuas tabelas e fiz o formulário por meio do Assistente de Formulário, sem nenhum código de VBA.

    Segue em anexo para você ver as alterações que foram feitas, principalmente nas nomeclaturas dos campos (ver as tabelas) e alem disso, foram criados pelo assitente 2 subFormulários onde estão relacionados com o formulário pai (Fornecedores).

    Também coloquei uma caixa de combinação no cabeçalho do formulário, onde ao selecionar o nome do fornecedor, os dados são apresentados, além disso você pode realizar novas inclusões diretamente no formulário.

    Espero ter ajudado.

    RDuarte Very Happy
    Anexos
    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. AttachmentRECIBO_FORNECEDOR TESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (132 Kb) Baixado 12 vez(es)
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Re: [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 23/5/2014, 04:42

    Boa Noite.
    RDuarte! Veleu mesmo meu irmão, já estava ficando quase pirando, vou dar uma estudada no seu modelo mas de já , agradeço muito a ajuda, tá perfeito

    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  RDuarte 23/5/2014, 15:51

    Augusto, bom dia.

    Obrigado pelo retorno.

    O Fórum agradece.

    RDuarte

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples. Empty Re: [Resolvido]Criar uma caixa de combinação em formulário simples.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 20:35