MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  NarcisoRN 27/5/2014, 21:13

    Pessoal,

    Tenho um formulário onde incluo todos os funcionários da empresa. Gostaria de acrescentar um campo imagem e junto a este um botão que ao ser clicado me abra uma caixa de dialogo, que me permita escolher a imagem de determinado funcionário, que já está armazenada numa pasta criada por mim. Encontrei um exemplo na internet meio bagunçado que além de dificultar o entendimento, não mudava as imagens quando eu navegava entre os registros do formulário.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  clynton 28/5/2014, 00:00

    Narciso, me permita uma pergunta:
    - Porque não automatiza esse processo de modo que não seja necessário clicar num botão para adicionar a imagem?
    Se quiser, posso te mandar um exemplo ou os comandos necessários.

    Sucesso...
    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  NarcisoRN 28/5/2014, 00:06

    Olá Clinton,

    Você quer dizer, colocar todas as imagens na pasta e o proprio programa se encarregar de coloca-las no registro do formulário? Bem, pode ser sim, me mostre os comandos. Só um detalhe, as imagens estão com o nome dos funcionarios, mas isso não é problema, pois eu poderia "pegar" o nome deles do campo nome e utilizar no caso o primeiro nome para coincidir com o da imagem. Por exemplo. no campo nome eu teria Rodrigo dai a imagem seria Rodrigo.jpg, seria melhor para manipular se fosse o caso. Aguardo seu exemplo ou os comandos. Obrigado.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  clynton 28/5/2014, 01:31

    Aqui está o exemplo.
    Estou mandando com a Tabela vazia para que você faça o teste e depois analise-o.
    Considerei o Nome Completo por haver possibilidade de pessoas com o mesmo primeiro nome.
    Por uma questão de estética, você pode ocultar o campo que recebe o caminho da imagem.
    Descompacte no C:\
    Preencha o nome com: Rogério Clynton Ribeiro para ver o resultado.
    Qualquer coisa, estamos por aqui.

    Sucesso...
    Anexos
    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo AttachmentFoto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (40 Kb) Baixado 25 vez(es)
    avatar
    NarcisoRN
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  NarcisoRN 28/5/2014, 02:02

    Legal Clynton,

    Gostei da sua solução, simples e eficiente. Obrigado.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  clynton 28/5/2014, 02:14

    É que sempre procuro automatizar os processos dos meus projetos.
    O Fórum agradece o retorno.

    Sucesso...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo Empty Re: [Resolvido]Incluir imagem não vinculada no campo de um formulario através de caixa de dialogo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 05:37