MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  jconda 2/6/2014, 21:51

    ola amigos, preciso de uma pequena ajuda creio que é simples (sou novo em access). O meu bd esta buscando o meus clientes cadastrados do jeito como eu quero.
    Abro o "frm_venda", clico em pesquisar, aparece no frm_pesquisa a caixa de listagem com meus clientes cadastrados, dou dois clicks no cliente    
    que eu quero, ai fecha o frm_pesquisa e abre o frm_venda já com os campos preenchidos. Até ai tudo do jeito que eu quero.
    Devido a eu ter visto que a caixa de listagem, na montagem dela não me oferecer o campo foto (objeto OLE), eu não tive como colocar o codigo para preencher a foto no frm_venda tambem.
    como faço para buscar a foto?

    coloquei um anexo exemplo onde o cliente josé tem uma foto
    postem para mim com esse codigo. Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Attachmentjconda-buscarfoto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (119 Kb) Baixado 20 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 2/6/2014, 22:49

    um conselho, evita armazenar imagens no banco, pois isso inchará rapidamente o banco, procura armazenar o caminho onde se encontra a imagem, aqui tem um exemplo do colega João Paulo, faz a adaptação primeiro para o formulário de clientes e depois sim, usa o mesmo código para armazenar nas vendas.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t12925-cadastro-de-dados-de-detentos-com-4-fotos?highlight=cadastro
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  jconda 2/6/2014, 23:27

    Ola amigo.Eu não vou encher o bd de imagens mudei de ideia com a sua sugestão. Na verdade o lugar que vai trabalhar com isso tem umas 10 imagens. Estou pegando os codigos postados e aplicando do meu jeito no meu bd. Se for possivel fazer a busca da foto e puder me mostrar eu agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 3/6/2014, 02:54

    descompacta na unidade c e faz o teste.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  jconda 5/6/2014, 15:15

    Ola beto, me tire duas duvidas..., a foto cadastrada fica armazenada no bd do access ou ele guarda em uma pasta do computador?
    eu estou access 2013, esses comandos funcionam para ele?
    pois fui tentar abrir o seu arquivo ele apresentou alguns erros, aí usei um outro computador com office 2010 e funcionou normalmente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 19:29

    As fotos ficam armazenadas em uma subpasta da pasta principal do banco chamada imagens. testado no 2010 e 2013, está funcionando sem nenhum problema, atenta para minha msg anterior, onde informo que tem que descompactar(aqui) na unidade C para funcionar.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  jconda 10/6/2014, 19:07

    valeu beto, tudo perfeito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  Convidado 10/6/2014, 19:24

    Congratulações do fórum pelo retorno e fachamento do tópico.
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  jconda 14/6/2014, 13:47

    Ola beto. vc poderia me ajudar em um tópico ?, um amigo daqui fez mas não ficou legal. Queria resolver isso apenas com código vba, sem usar consultas.
    Se tiver como vc mostrar, eu agradeço.
    deixei um exemplo de anexo só para adicionar o comando.
    Topico: http://maximoaccess.forumeiros.com/t19179-transferencia-de-dados

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]preenchimento automatico vindo de uma caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 09:41