MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 4/6/2014, 17:34

    boas

    Como posso ( estou brecando o cerebro ) pretendia e deixei o meu bd para melhor entenderem o pretendido :
    Form FrontOffice
    tenho um campo ( combo ) onde pesquiso o Utente  
    1º Pretendia que após escolhe-se o Utente este aparecia no campo mais abaixo :
    Está a Registar Dados no Utente :
    2º Que no Sub-Form apenas aparece-se os itens lançados no próprio Utente ( clicar no 1º Botão lança um artigo ) pois ao clicar nos botões este indexe ao Utente anteriormente escolhido
    3º Após Gravar este retire ( grave ) tudo e fica piscando na cambo ( pesquisa Utentes )  

    https://www.dropbox.com/s/85sjcop1dnw6kb4/GesREG%20-%20v1.0.rar

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 09:34

    boas

    acabei por conseguir dar a volta ao item 1

    ( 1º Pretendia que após escolhe-se o Utente este aparecia no campo mais abaixo :
    Está a Registar Dados no Utente )


    ficando pendurado com os itens 2, 3

    ( 2º Que no Sub-Form apenas aparece-se os itens lançados no próprio Utente ( clicar no 1º Botão lança um artigo ) pois ao clicar nos botões este indexe ao Utente anteriormente escolhido
    3º Após Gravar este retire ( grave ) tudo e fica piscando na cambo ( pesquisa Utentes ) )


    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/6/2014, 09:39

    Bom dia Marco,

    Antes de tudo o teu código está com erro.
    Deves fazer ALT+F11 e em debug Compile

    Relativamente à questão 2 e 3 não compreendo bem.

    Verifico que no form FrontOFFICE,  localizar por Codigo e Nome  não está a funcionar.

    Também verifico que o ficheiro de movimentos, não tem o campo utente ou funcionario não sei a lógica da aplicação.

    Os dados devem ser bem estruturados.

    Uma opinião pessoal, antes de se começar a fazer o layout e formularios, devemos ter uma boa estrutura de dados e testar se temos todos os campos necessários e relacionados.

    Em anexo devolvo a app com osk a funcionar (no meu pc não dava) e sem erros de compilação.

    GesREG - v1.0a.zip


    Última edição por ahteixeira em 13/6/2015, 12:40, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 12:34

    boas

    Antes demais agradeço imenso a sua ajuda excelente... em relação ALT+F11 e em debug Compile está feito... Obrigado

    Em relação a lógica da aplicação... O que pretendo é lançar nos utentes a quantidade de Fraldas que vão utilizando diariamente pelos vários Funcionários por isso ter o form FO(frontoffice) onde lançam através de um tablet ( ligado remotamente a um pc c/ access - wireless ) e mais tarde em BO( backoffice ) retirar esses dados para faturação.

    Acho que o erro está aqui ( verifico que o ficheiro de movimentos, não tem o campo utente ) falta-me campos de relacionamento.

    Em relação ( Verifico que no form FrontOFFICE, localizar por Codigo e Nome não está a funcionar. ) já está a trabalhar nesse bd é que ainda n/ estava...

    Item 2 o que pretendo é que imagine chamo o Utente Marco e lanço apenas p/ este os seus consumos, e quando chamar outro Utente Sousa n/ estarem os movimentos dos consumos do Utente Marco... Consegui fazer-me entender ? será a parte que fala mal estruturado...

    Item 3 o que pretendo é que imagine após clicar no gravar este garve os dados no utente X e saia pedindo outro Utente...

    Antes demais muito obrigado pela ajuda. Obrigado mesmo. Irei seguir os conselhos estou aqui para aprender. Obrigado


    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/6/2014, 14:22

    Olá de novo,

    Antes de mais é necessário cirar na tabela de movimentos o campo CodigoUtente.
    Depois será melhor efetuar uma relação da tabela de :

    utentes do campo ID -> tblMovimentos do campo codigoUtente

    Quanto à questão de gravar e limpar, teria que estar programado de outra forma e validar campo a campo.

    Uma opção simples, não será a mais correcta mas funcional é ter o primeiro registo para o utente 0 que poderá ter no nome
    "----deve escolher utente----" e que não tem registos, depois é controlar a aplicação em não deixar fazer movimentos ao utente 0.

    Sempre que aontecer avisa o utilizador "Deve escolher um utente para efetuar movimentos".

    Quando acaba de fazer um lançamento em qualquer utente, deve ter instrução para voltar para o registo do utente 0.

    Espero ter ajudado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 16:10

    boas amigão

    está ajudando e muito... n/ sabe o quanto e desde já o meu muito obrigado...
    em relação ao relacionamento está feito, mas n/ devia ter um relacionamento a tabela de artigos ?
    Porque mesmo com esse campo e relacionamento não está a trabalhar até porque não aparece o Numero do Utente no subform - tabela de movimentos...
    Deixo img relacionamentos

    https://www.dropbox.com/s/s9jiv23ddj55rq7/Rel.png

    Em relação ao limpar gravar devo confessar que ainda é muito para mim...  pale 

    Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/6/2014, 10:49

    Olá,

    1) na tblMovimentos o campo deve ser CodigoUtente e não CodigoCliente e deve manter a relação.
    2) Sim, deve estar relacionado CodArtigo da tabela Artigos com a tblMovimentos CodArtigo
    3) Na minha opiniao, na tabela Artigos, não é necessário NumeroUtente, nem NumeroFuncionario.
    4) Na tabela de movimentos será melhor colocar o campo NumeroFuncionario e fazer relação com tabela de funcionarios.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 6/6/2014, 11:24

    boas

    Certo... Uma vez mais - muito Obrigado . . .
    O item 1 ( por acaso já o tinha efetuado ) os outro nem por isso... estando neste momento todos efetuados...
    mas... mesmo assim ainda não obtenho o resultado necessário, repare...
    acho que deveria aparecer o campo CodigoUtente da tabela Movimentos preenchido com o Utente anteriormente chamado na combo(combOF)... Certo ? assim como o do Funcionário ? Isto para que consiga obter os dados relacionados nos movimentos lançados por cada Funcionário ao respetivo Utente, ou seja para mais tarde obter(através de uma consulta) quantas Fraldas foram utilizadas pelo Utente X ? ! ?

    Obrigado pela ajuda. a serio muito obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 6/6/2014, 12:26

    boas

    Ligar Campos Principais - Ligar Campos Incorp. ... faltava fazer isto para que quando se escolhe o Utente(combOF) este devolve-se o Numero/Codigo do Utente no subform... assim aparece...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Convidado 6/6/2014, 13:27

    Obrigado AHTeixeira... Obrigado sem você n/ teria conseguido. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente Empty Re: [Resolvido]Acopular e Artigo no Utente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 18:27