MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano

    avatar
    pbbsb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/08/2013

    [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano Empty [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano

    Mensagem  pbbsb 9/6/2014, 14:14

    Bom dia Mestres.
    Tenho uma tabela que resumidamente tem um campo com data no formato dd/mm/aaaa (ex: 01/01/2014) e o campo "Vendas" e o campo  "Despesas". Ou seja, eu informo o dia (campo Data) em que ocorreu uma venda e o valor da mesma (campo Vendas) ou uma despesa e o valor da mesma(campo Despesas).
    O que estou precisando é criar um relatório onde conste todos os meses e o somatório das vendas e despesas em cada um dos meses, sendo que eu informo o ano da pesquisa.
    Se eu informo o ano de 2014, meu relatório ficaria: janeiro/2014.........Soma das Vendas...... Soma das Despesas
                                                                              fevereiro/2014.......Soma das Vendas......Soma das despesas>>e assim por diante até dezembro/2014.
    Os meses sem dados lançados ainda (meses futuros) ficariam com a soma das vendas e despesas igual a zero.

    Fico grato pela ajuda
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano Empty Re: [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano

    Mensagem  rubenscouto 10/6/2014, 17:09

    Poste parte do bd para analise.
    avatar
    pbbsb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/08/2013

    [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano Empty Relatório Condensado por Mêses e Ano

    Mensagem  pbbsb 23/6/2014, 14:03

    Rubens
    Agradeço sua atenção e peço desculpas pela demora em responder, mas estive fora da empresa por algum tempo e não foi possível atender a sua solicitação.
    De qualquer forma vou encerrar este tópico pois encontrei uma solução, que mesmo não sendo tecnicamente a melhor, atende a minha necessidade, considerando que a aplicação é para uso interno.
    Eu criei uma tabela onde no final de cada mês eu preencho os campos com o resumo de cada operação, através de consultas. Apesar de ser mais uma tabela e consumir mais memória, no meu caso sendo de uso interno, este uso a mais é insignificante.
    Obrigado pela sua atenção e espero poder contar com sua ajuda em outros momentos difíceis.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano Empty Re: [Resolvido]Relatório Condensado por Mêses do Ano

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 05:45