MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Inserir, Atualizar ou modificar dados em tabelas Fechadas

Compartilhe

DaviSilva
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Inserir, Atualizar ou modificar dados em tabelas Fechadas

Mensagem  DaviSilva em Qua 11 Jun - 14:14

Boa Tarde, a tempos sou um "estudante" do fórum, e agradeço a todos pelas ajudas, pois tudo que pesquisei até hoje, encontrei a solução aqui,desta vez, pesquisei bastante e não achei nada que pudesse me ajudar, então resolvi perguntar.

Tenho um BD, com FrontEnd e Backend, eu gostaria de saber, como eu poderia, modificar dados em uma tabela sem ter que Literalmente abri-la, com um comando do VB.

Sei que o comando DLookup, procura campos em tabelas e me retorna os resultados, tentei usa-lo para modificar uma tabela que tenho chamada "Login", Onde um Campo "LOGADO' é boolean. eu tentei fazer com que esse campo se torna-se verdadeiro ou falso sem ter que abrir a tabela pra isso.

Segue o Comando utilizado:

DLookup ("Logado", "Login", "keylogin=" & UserKey) = False

KeyLogin é a ID do Usuario na tabela Login
    UserKey é uma variavel Global que alimento com o Id de KeyLogin assim que o usuario faz o logon.

O Logon em meu BD esta correto, estou tentando usar este comando em um formulário onde a origem dos registro não parte da Tabela ""Login", pois se fosse esse o caso seria facíl.

Help...
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Inserir, Atualizar ou modificar dados em tabelas Fechadas

Mensagem  Alexandre Neves em Qua 11 Jun - 15:42

Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Se entendi bem, coloque
    Currentdb.execute "UPDATE Login SET Logado=False WHERE Keylogin=" & UserKey

.................................................................................