MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Inserir campo de consulta num subformulário

    avatar
    Neilton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 12/06/2014

    Inserir campo de consulta num subformulário Empty Inserir campo de consulta num subformulário

    Mensagem  Neilton 13/6/2014, 12:28

    Bom dia!

    Sou novato aqui no fórum, e também estou iniciando com Acess. Preciso de ajuda no seguinte problema:
    Tenho um formulário chamado "cotação" e nele um subformulário chamado "itens da cotação". Em meu banco de dados existe uma consulta "Q_Itens" que me traz a formação do custo (num campo chamado subtotal) desses itens através de uma expressão. No entanto esses itens são os mesmos que saem no subformulário "Itens da cotação". Como faço para trazer o campo "Subtotal" da consulta "Q_Itens"  para esse subformulário de tal maneira que o subformulário continue aceitando inserções de dados?

    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    Inserir campo de consulta num subformulário Empty Re: Inserir campo de consulta num subformulário

    Mensagem  scandinavo 20/6/2014, 01:02

    Seja bem vindo

    Voce não precisa de uma consulta para fazer este canculo no sub formulario,

    basta inserir um caixa de texto no rodape do sub form em propriedades no campo fonte do controle voce coloca = soma([o campo que voce quer somar])

    simples não....Ficara mais façil se este sub form na hora que voce o criou escolheu a opcao de tabela para mostra os dados.
    mas isto não é problema, por que do outro jeito voce presisara de duas caixas de texto,


    Boa sorte


      Data/hora atual: 10/5/2024, 03:04