MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 13:44

    Gostaria que alguém definisse um critério para desempate em um bolão para a copa do mundo de futebol.
    O critério que eu gostaria que fosse colocado é quem acertar mais o placar exato dos jogos ficassem na frente de quem acertou menos.
    No caso, o placar exato daria 18 pontos ao acertador e quando tivessem apostadores com o mesmo número de pontos esse critério definir que está na frente do outro.
    Já consultei um amigo meu, porém ele disse que ele não conhece uma maneira para fazer isso.
    Segue em anexo a planilha zipada.
    Anexos
    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. AttachmentBOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (604 Kb) Baixado 29 vez(es)


    Última edição por JOAO H. FERNANDES em 16/6/2014, 13:54, editado 1 vez(es)
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rdrck 16/6/2014, 13:52

    Olá João,
    Não vejo nenhum anexo.
    Já tem o BD em access montado?
    Se sim, talvez fosse melhor postá-lo aqui (formato .zip) pra que possamos dar uma olhada.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 13:56

    Descuple rdrck ainda estou engatinhando com essa ferramenta, pois é minha segunda vez que peço ajuda.
    Grato!
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rdrck 16/6/2014, 14:07

    João, nos informe quais os objetos envolvidos no problema e o que você deseja que seja feito.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 14:43

    Rdrck não entendi direito a sua pergunta.
    Vou tentar expor o que eu quero.
    No bolão existem vários participantes e vários placares e acontece deles empatarem na pontuação.
    O que eu quero é definir em algum lugar quem tivesse acertado mais o placar exato ficasse na frente do outro que acertou menos.
    Não sei seria na Consultas A-Calc e depois quando abrisse o menu principal ao clicar em Classificação me dá-se a pontuação e o critério já posicionando a colocação da cada um.
    Seria isso?
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rdrck 16/6/2014, 14:50

    Não sei se entendi direito.
    Então, caso haja pessoas que acertaram o placar do jogo, você faria o rateio do bolão entre esses, certo?
    Mas, caso não haja acertadores do placar exato, quer que o sistema coloque em ordem decrescente (do mais perto para o mais longe) os que se aproximaram mais do placar, é isso?


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 15:27

    Rdrck vou tentar explicar melhor com exemplo.
    O bolão corresponde só a 1ª fase, a chamada fase de grupos. E o bolão segue esse seguinte critério para a pontuação:
    A) - Acertando o placar exato, o participante leva 18 pontos.
    Exemplo: Brasil 3 X 1 Potugal = resultado do jogo
    Um participante colocou Brasil 3 X 1 Potugal, acertou o placar em cheio = 18 pontos.

    B) - Se acertar o vencedor (não placar exato) e o número de gols marcados ou não marcados de uma das seleções, o participante leva 12 pontos.
    Exemplo: Resultado do jogo foi Brasil 3 X 1 Potugal e o participante colocou Brasil 2 X Potugal 1 = 12 pontos, pois acertou o que o Brasil ganharia o jogo e por ter acertado o número de gol que Potugal marcou ou Brasil 3 X 2 Potugal também 12 pontos, pois acertou o que o Brasil ganharia o jogo e marcaria 3 gols.

    C) - Se acertar só o resultado do jogo, o participante leva 9 pontos.
    Exemplo: Resultado do jogo foi Brasil 3 X 1 Potugal e o participante colocou Brasil 2 X Potugal 0 = 9 pontos, pois acertou que o Brasil iria ganhar o jogo e não acertou os gols marcados de nenhuma seleção.

    D) - Se acertar só os gols de alguma seleção, o participante leva 3 pontos.
    Exemplo: Resultado do jogo foi Brasil 3 X 1 Potugal e o participante colocou Brasil 1 X Potugal 1 = 3 pontos, pois acertou que o número de gol que Potugal faria que foi 1 gol ou Brasil 3 X 3 Potugal também 3 pontos, pois acertou que o Brasil faria 3 gols.

    Após o término da 1ª fase tivessem 3 apostadores com o mesmo números pontos, o critério para desempate seria o apostador que tivesse acertado mais placares exatos (18 pontos).
    Eu sei que no meu banco de dados quando abre depois do login e senha o formulário Menu e com algumas opções.
    No item Classificação seria para saber quem estaria na frente, após colocar o resultado do jogo que terminou no item Placar da Rodada.
    Consultas tem A-Calc e C_PartClassifica e em relatórios tem I_BolaoClassificacao.
    Esqueci de dizer-lhe que não fui eu quem fez o banco de dados do bolão, apenas baixei na internet o banco de dados do bolão que foi feito para o campeonato brasileiro de 2008 só mudei alguns ietns para seu funcionado. Não entendo quase nada de access.
    Deu para entender agora Rdrck.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rdrck 16/6/2014, 15:43

    Ok.
    Explicado e entendido.
    Vamos ver o que dá pra ser feito.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 16:01

    Vou deixar uma com um exemplo que precisa dessa correção.
    Os apostadores Dinho, Felipinho, Cesinha, Fernandinho e Gilda estão empatados com 93 pontos.
    Sendo que o Dinho acertou 3 placares exatos, Felipinho, Cesinha e o Fernandinho 2 placares exatos e a Gilda 1 placar exato.
    Neste bolão, a ordem correta na classifcação com o critério de desempate (quem acertar mais placares exatos) para esses apostadores seria assim:
    10 Dinho
    Aqui tanto faz
    11 Felipinho
    11 Cesinha
    11 Fernandinho
    14 Gilda
    Agora acho que vai ficar mais claro, pois o banco de dados em anexo com essa pontuação, só precisando criar esse critério para desempate.
    Se você conseguir, peço que informe o local onde fez a correção do critério para que eu possa entender.
    Grato!
    Anexos
    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. AttachmentBOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (628 Kb) Baixado 24 vez(es)
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rdrck 16/6/2014, 17:31

    Estou tentando aqui, mas ainda não consegui.
    Tentei implementar o critério no relatório, mas não está dando certo.
    Mas, se você reparar, o relatório já está trazendo os participantes na ordem que você citou.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    JOAO H. FERNANDES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 02/10/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  JOAO H. FERNANDES 16/6/2014, 18:03

    Rdrck se você também notar a Gilda fica na posição 11º lugar e não 14º conforme eu queria.
    Fiz uma verificação na pontuação dos participantes que estão empatados em outro banco de dados de outro bolão e que eu descobri é que ele não define quem estaria na frente do outro sem o critério de mais acerto de placar exato.
    Será que não tem uma solução o meu problema?!
    Grato a todos que tentaram resolver o meu caso.
    avatar
    jones99
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 28/03/2012

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  jones99 19/7/2014, 13:26

    Gente vocês não teria um exemplo como esse mais so que de campeonato brasileiro 2014.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  rubenscouto 3/7/2015, 13:23

    Apesar de já ter um certo tempo, mas consegui fazer este bolão para o campeonato Brasileiro de 2015, com algumas modificações na estrutura e na forma como se acha a rodada, sendo que se a data da rodada for menor que o dia de hoje, por exemplo, o bolão fica bloqueado para o jogador inserir as suas opniões a respeito dos placares. Qualquer coisa mandem as sugestões que seram benvindas. O arquivo exemplo foi enviado para o site

    Aqui
    http://minhateca.com.br/rubenscouto/Banco+Exemplos BOLÃO BRASILEIRAO 2015.

    Conteúdo patrocinado


    Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access. Empty Re: Critério para desempate em um bolão da copa do mundo em access.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:30