MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Seg 16 Jun 2014, 21:34

    Olá boa tarde a todos, peguei esse exemplo na net, mas estou com dificuldade para montar sozinha, eu gostaria de adaptar cada efeito em um formulário separado, eu poderia montar com os botões de opção oculto, mas acredito que não é o caminho correto, alguém poderia me ensinar a transferir cada efeito para um formulário separado.
    Obrigada Amandaalves
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Seg 16 Jun 2014, 21:57

    Olá, o ideal é postares o teu protótipo para uma ajuda mais eficiente.
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Seg 16 Jun 2014, 22:21

    Olá gostaria por exemplo nesse formulario mesmo frmWipe, ele fechar no modo UP sem ter que clicar em nada para executar o efeito, por exemplo clicar na tecla esc para fechar e o efeito acontecer automaticamente.
    Obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Seg 16 Jun 2014, 22:47

    Ai está.


    Última edição por Beto Givoni em Qui 19 Jun 2014, 19:23, editado 1 vez(es)
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Seg 16 Jun 2014, 22:58

    Beto, pode me explicar como foi feito, para eu poder fazer nos outros exemplos.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Seg 16 Jun 2014, 23:04

    É só observar o código que está no evento "Ao pressionar tecla" do formulário:

       Dim lngIncrement As Long
       Dim lngOpt As Long
       
       On Error Resume Next
       
       lngOpt = Me.optWipeType.Value
       
       If KeyAscii = 27 And Me.optWipeType.Value = 1 Then
           lngIncrement = 100
           Call WipeEffect(Me, lngOpt, lngIncrement)
           DoCmd.Close
       End If

    Lembrando que a propriedade KeyPreview do formulário tem que estar como verdadeiro (true) e o valor padrão da propriedade do grupo de opções tem que ser 1, pois é o valor que representa a opção UP.
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Qua 18 Jun 2014, 13:48

    Obrigada Beto pelas dicas, um bom dia a todos e muito obrigada novamente.
    Amandaalves
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Qua 18 Jun 2014, 15:56

    Congratulações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico.
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Qui 19 Jun 2014, 16:31

    Olá bom dia todos,
    Não consegui, mudar para os outros efeitos será que poderiam ensinar passo a passo.

    eu alterei conforme meu entendimento e as explicações do Beto, mas não deu certo, gostaria de montar em formularios separados cada exemplo do efeito ao fechar, apertando a tecla esc,
    Obrigada Amandaalves

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Qui 19 Jun 2014, 16:57

    Amanda, é só observares na propriedade de cada opção tem um número como valor padrão para cada um: "up=1", "down=2", "right=3", "left=3" e "Shrink/Move=4". Em cada formulário define o valor padrão na propriedade do optWipeType(nome do controle que representa o grupo de opções) com o número que representa cada efeito e no vba coloca esse numero nessa linha.
    If KeyAscii = 27 And Me.optWipeType.Value = 1 Then 'alterar o 1 para o número definido como valor padrão na caixa de opções
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Qui 19 Jun 2014, 18:50

    Beto já fiz de tudo, já tinha feito essa troca que vc sugeriu, mas não funciona, fica travado, só faz o efeito se eu mudar manualmente no botão de opção, notei que no exemplo que você fez, ao entrar no segundo formulario frmWipe, o up já abre selecionado, e quando mudo o valor como você disse ele continua marcado. se puder dar uma testada no seu exemplo, irá compreender melhor. Obrigada
    Amandaalves
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Qui 19 Jun 2014, 19:27

    Amanda, Amanda. Vc não fez todas as alterações que segeri não, pois se tivesse feito teria funcionado como nessa nova alteração. Pode baixar do mesmo lugar acima e fazer os testes nos 5 formulários existentes.
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  amandaalves1 Qui 19 Jun 2014, 19:53

    Obrigada vou ver, onde errei conserteza deixei de fazer alguma coisa, muito obrigada. Amandaalves
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Convidado Qui 19 Jun 2014, 20:12

    Observa minha orientação sobre a caixa que tem o controle dos botões, vc deve estar esquecendo de definir o valor padrão. Tem que colocar o número que representa o botão do efeito que vc deseja usar no formulário.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario Empty Re: [Resolvido]Ajuda em montagem de formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:38