MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    avatar
    Stinkin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/03/2012

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Empty Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    Mensagem  Stinkin 30/6/2014, 04:45

    Bem pessoal, sou iniciante no desenvolvimento VBA em Access e me deparei com uma situação que não sei como resolver... comecei a utilizar o Access 2013 e diferentemente do que usava anteriormente, quando crio um botão com o "Assistente de Botão de Comando" em um formulário e vou até o procedimento "Ao Clicar" consta como "[Macro Inserida]" e não consigo a converter em Visual Basic. Em pesquisa encontrei informações de que não é possível converter este tipo de macro, assim queria saber como posso configurar meu Access para gerar como "Default" nessa situação como "Procedimento de Evento" ao invés de "[Macro Inserida]"?

    Agradeço desde já!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Empty Re: Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    Mensagem  JPaulo 30/6/2014, 10:12

    Você abre a macro inserida, salva em macro, depois vai nessa macro salva como macro, abre e já dá para salvar em VBA.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Stinkin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 06/03/2012

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Empty Re: Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    Mensagem  Stinkin 30/6/2014, 19:24

    JPaulo,

    Não consigo fazer o procedimento que você sugeriu... na "Macro Inserida" quando aberta para edição não perite que seja salva com outra designação, só permite "Salvar" e não "Salvar Como". E outra coisa tenho visto em vídeo aulas o pessoal acessando direto como "procedimento de evento", e eu também gostaria que o meu assim fosse!

    Alguém viveu situação semelhante ou sabe o que devo fazer?

    Obrigado!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Empty Re: Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    Mensagem  JPaulo 1/7/2014, 12:11

    Não tenho o Access 2013, mas veja se ajuda;

    http://accessdatabasetutorial.com/2013/12/03/how-to-convert-microsoft-access-macros-to-visual-basic-for-application-vba/



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento" Empty Re: Alterar configuração inicial de "Macro Inserida" para "Procedimento de Evento"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:11