MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela

    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela Empty Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela

    Mensagem  lropereira 6/7/2014, 15:24

    Estou aprendendo por conta própria a trabalhar com o Access 2010 e tenho o seguinte problema:
    Preciso selecionar vários registros em uma caixa de listagem "Interessados" e gravar os nomes escolhidos em um campo com o mesmo nome, em uma tabela. Essa caixa de listagem busca valores na Tabela Interessados.
    Tenho uma tabela de Transações, onde há o campo "Interessados" e quero escolher entre vários nomes cadastrados na Tabela Interessados, quais estariam vinculados a uma transação específica, pois uma Transação pode ter vários Interessados e preciso gravar esses nomes para depois poder consultar as transações e ver quem está vinculado a cada uma delas.
    Agradeço desde já a quem puder me dar uma ajuda.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela Empty Re: Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela

    Mensagem  criquio 6/7/2014, 21:15

    Olá, seja bem vindo ao fórum! Ao que parece os relacionamentos do seu banco não está sendo feito da forma mais correta. O certo seria você ter uma tabela com um campo para ter o código da pessoa interessada. Esse campo deve estar vinculado à chave primária na tabela de pessoas. Dê uma pesquisada no fórum por "relacionamentos" e "integridade referencial". Se necessário, pesquise também no google. É imprescindível dominar esses temas para poder criar bancos de dados de forma mais correta.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela Empty detalhando melhor a questão

    Mensagem  lropereira 11/7/2014, 12:37

    Agradeço pela resposta. Procurei entender a questão dos relacionamentos, mas ainda tenho dúvidas.
    Na minha Tabela de Atividades, tenho um campo chamado "Interessados". Quero gravar nesta tabela os Interessados de cada atividade cadastrada.
    Tenho uma outra tabela, a Tabela de Interessados, em que todos os "Interessados" estão cadastrados, com suas respectivas características, individualizando cada um deles.
    Minha questão é: Quando for cadastrar uma nova Atividade na Tabela de Atividades, terei que escolher vários Interessados da Tabela de Interessados e vinculá-los a esta nova Atividade. Então, no formulário para cadastrar as Atividades na Tabela de Atividades, tenho que mostrar uma lista com os nomes dos Interessados e permitir que o usuário escolha vários Interessados.
    Ao fazer essa escolha, todos os Interessados que forem escolhidos deverão ficar vinculados à nova Atividade cadastrada. O problema é que uma Atividade pode ter vários Interessados e muitos Interessados podem ser vinculados a outras Atividades.
    Por exemplo: Para a Atividade "Elaborar Orçamento Mensal", tenho 3 Interessados vinculados e para a Atividade "Montar Relatório Mensal", tenho 2 Interessados. Acontece que esses 2 Interessados da Atividade "Montar Relatório Mensal" são também Interessados da Atividade "Elaborar Orçamento Mensal", ou seja, as Atividades compartilham Interessados entre si.
    Como é que vou gravar na Tabela de Atividades esses múltiplos Interessados?

    Conteúdo patrocinado


    Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela Empty Re: Selecionar vários registros e gravar em um campo texto na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:02