MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Access365 7/7/2014, 20:57

    Pessoal, tem como Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access, como se faz no PHP, tipo:

    ===== código =====
    Private Sub SearchCaso_Click()
    On Error Resume Next
    Me.txtAnoE.SetFocus
    Dim I As Long
    Dim rss As DAO.Recordset
    Set rss = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Casos WHERE [Controle]=" & Me!txtControleE.Value, dbOpenDynaset)
    For I = 0 To rss.Fields.Count - 1
    If rss("Controle").Value = Me!txtControleE.Value Then
    Me.txtGeralE.Enabled = True
    Me.txtGeralE.Value = [RedeGeral]
    Exit Sub
    Else
    MsgBox "Nenhum dado encontrado!", vbCritical, "Aviso"
    Me.txtGeralE.Enabled = False
    Exit Sub
    End If
    End Sub
    =====================

    Desde já agradeço, Paz e Luz
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty Re: [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Access365 9/7/2014, 15:55

    Consegui resolver desta maneira descrita abaixo, mas demora um pouco para escrever os dados em todos os campos, caso alguém saiba resolver...

    ===== CÓDIGO =====
    Private Sub SearchCaso_Click()
    On Error Resume Next
    Me.txtAnoE.SetFocus

    If DLookup("[Controle]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'") Then

    Me!CodGeradoE = (DLookup("[CodCaso]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtGeralE = (DLookup("[RedeGeral]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtHospitalarE = (DLookup("[RedeHospitalar]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtMaternidadeE = (DLookup("[Maternidade]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtConsultasE = (DLookup("[Consultas]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtExamesE = (DLookup("[Exames]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtProcMédicosE = (DLookup("[ProcMédicos]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtCirurgiasE = (DLookup("[Cirurgias]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtInternaçõesE = (DLookup("[Internações]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtProcOdontoE = (DLookup("[ProcOdonto]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtMedicamentosE = (DLookup("[Medicamentos]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Me!txtOutrosE = (DLookup("[Outros]", "Casos", "[Controle] ='" & Me!txtControleE & "'"))
    Exit Sub
    Else
    MsgBox "Nenhum dado encontrado!", vbCritical, "Aviso"
    Exit Sub
    End If

    End Sub
    ================
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty Re: [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Alexandre Neves 9/7/2014, 18:43

    Boa tarde,
    Pode utilizar recordset ou uma melhoria da função dlookup que o Mestre Avelino Sampaio já disponibilizou no fórum.
    Logo que tenha resolvido, marque resolvido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty Re: [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Access365 9/7/2014, 20:07

    Vou esperar mais um pouco para ver se alguém consegui me ajudar
    Obrigado!
    Access365
    Access365
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 288
    Registrado : 09/07/2012

    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty Re: [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Access365 2/8/2020, 18:48

    Alexandre estava correto... Usei "recordset" e resolvi o problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010 Empty Re: [Resolvido]Listar, comparar e extrair dados de Tabela via VBA no Access 2007/2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:07