MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  vini.magrin 15/7/2014, 21:57

    Boa tarde Pessoal!

    minha duvida é a seguinte:

    em um formulario de navegação, fiz dois forms

    - um form para o cadastro do cliente
    - o outro é um formulario continuo

    Eu queria que ao selecionar o cliente x, no formulario continuo sejam exibidos onde estao os equipamentos disponibilzados a esse cliente.


    Criei o codigo no evento 'ao clicar' do formulario, porem acho que nao estou sabendo montar, para que ele filtre:

    Me.Filter = "" 'Limpa o filtro do formulário
       DoCmd.ApplyFilter , LocalizadoEm = CódigoParceiro

    Estava pensando em outras formas, uma alternativa que pensei seria anexar um form dentro de outro, porem cai na mesma, eu nao sei como devo mencionar pro form 'x' que eu quero uma informacao que vem do form 'y'

    obs. ja vi em um sistema informatizado (mas nao era acess), por isso pensei em fazer desse jeito.

    Obrigado!


    Última edição por vini.magrin em 18/7/2014, 19:22, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    Hephraim BF
    Hephraim BF
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 134
    Registrado : 05/03/2013

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  Hephraim BF 16/7/2014, 02:16

    Olá vini.magrin

    Você deve possui um campo do tipo código de identificação exclusiva na tabela cliente e outro campo idêntico na tabela equipamento, mas não exclusivo.
    Daí você irá possui dos formulários: um para cliente e outro para equipamento.

    Depois é só vincular o formulário equipamento dentro do formulário cliente vinculando-os através do campo que os identifique mencionado acima.

    Espero ter ajudado.
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  vini.magrin 16/7/2014, 19:23

    Ola!

    Ajudou e muito!

    os relacionamentos nas tabelas ja estavam corretos.

    baseados no que voce falou, achei esse link, pelo que entendi e exatamente o que eu preciso.

    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/criar-um-formulario-que-contenha-um-subformulario-um-formulario-um-para-muitos-HA010098674.aspx

    estou estudando. Logo retorno pra dar um feedback


    Muitissimo Obrigado!!


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  vini.magrin 18/7/2014, 19:20

    Ola Hephraim BF!!

    Consegui fazer! era só criar o form no assistente selecionando os campos das duas tabelas que o access fez o resto. Depois foi só acertar..

    uma mão na roda mesmo!!


    Muito obrigado pela ajuda!

    tenha uma ótima tarde!



    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    Hephraim BF
    Hephraim BF
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 134
    Registrado : 05/03/2013

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  Hephraim BF 19/7/2014, 15:34


    O Access é mágico!!!!
    Já pensou se tivesse de fazer isso tudo.
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  vini.magrin 23/7/2014, 20:24

    e mesmo..

    isso que e o mais legal. facilita bastante o desenvolvimento.

    obrigado!


    .................................................................................
    Vinicius Magrin

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario? Empty Re: [Resolvido]É possivel filtrar os valores de um formulario com base no dado selecionado em um campo de outro formulario?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:39