MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos

    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos Empty [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos

    Mensagem  XPTOS 20/7/2014, 01:15

    Pessoal, boa noite,
    No BD em anexo tenho o formulário onde uso o código abaixo e faço filtro em duas Combos por meio de uma consulta.
    Tenho a seguinte dúvida?
    A primeira combro chamada FILTRAR GUIA, ela filtra as GIHs que possui no banco, já a segunda chamada FILTRA DATA, ela filtra as datas das respectivas datas selecionadas na Combo anterior, ou seja, como uma GIH tem mais de uma data; gostaria de uma ideia e saber se é possível filtrar a Combo FILTRAR GUIA e escolher uma data dessa GIH para filtrar ainda mais a informação que preciso pela Combo FILTRA DATA.

    Uso como exemplo a GIH 858346412, que filtrei e me trouxe duas datas 12/03/2014 e 31/03/2014. Gostaria que ao selecionar FILTRA DATA a data 12/03/2014, me mostrasse os itens desse data nessa mesma GIH 858346412.

    SELECT DISTINCT Enviado.DtAtendimento, Enviado.CódGuia
    FROM Enviado
    GROUP BY Enviado.DtAtendimento, Enviado.CódGuia
    HAVING (((Enviado.CódGuia)=[Forms]![Form_Itens enviados]![cboEnviados])) OR (((Enviado.DtAtendimento) Like "*" & [Forms]![Form_Itens enviados]![cboEnviados] & "*"));


    Link: https://www.dropbox.com/s/q307451lkpik00u/Banco%20de%20Dados1.accdb
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos

    Mensagem  Alexandre Neves 20/7/2014, 10:06

    Bom dia,
    Private Sub cboDtAtendimento_AfterUpdate()
    Dim Filtro As String
    If Not IsNull(Me.cboDtAtendimento) Then Filtro = " and [DtAtendimento] = '" & Me.cboDtAtendimento & "'"
    If Not IsNull(Me.cboEnviados) Then Filtro = Filtro & " and [CódGuia] = '" & Me.cboEnviados & "'"
    DoCmd.ApplyFilter , Mid(Filtro, 6)
    End Sub

    Private Sub cboEnviados_AfterUpdate()
    'Me.cboDtAtendimento = ""
    On Error GoTo trata
    Dim Filtro As String
    If Not IsNull(Me.cboDtAtendimento) Then Filtro = " and [DtAtendimento] = '" & Me.cboDtAtendimento & "'"
    If Not IsNull(Me.cboEnviados) Then Filtro = Filtro & " and [CódGuia] = '" & Me.cboEnviados & "'"
    DoCmd.ApplyFilter , Mid(Filtro, 6)
    Me.cboDtAtendimento.SetFocus
    trata:
    If err.Number = 3021 Then
    'MsgBox "Número de Nota Já Existe!", vbInformation, "Atenção"
    Exit Sub
    Resume Next

    End If
    'Me.cboDtAtendimento.Dropdown
    Me.cboDtAtendimento.Requery

    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos

    Mensagem  XPTOS 20/7/2014, 16:10

    Perfeito Alexandre Neves,

    Era essa informação que precisava.

    Muito obrigado amigo!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos Empty Re: [Resolvido]Filtrar dados com critério em duas combos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:21