MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas

    Spectroman
    Spectroman
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 03/01/2012

    Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas Empty Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas

    Mensagem  Spectroman 28/7/2014, 05:21

    Olá amigos!

    Estou programando em VB.NET uma tabela do Campeonato Brasileiro 2014, Série A, como forma de aprendizagem e aprimoramento. A base de dados é Access 2007.

    Segue abaixo as relações entre tabelas que fiz:
    Clique aqui:

    No entanto, preciso relacionar as tabelas "tb_clubes" com a "tb_jogos"

    A tabela "tb_jogos" possuí dois campos: "ClubeMandante" e "ClubeVisitante" que são chaves secundárias da tabela "tb_clubes".

    Posso ter na mesma tabela duas chaves sedundárias relacionadas a mesma tabela (chave primária)?

    Quando faço isso o access cria uma nova tabela que só aparece na janela de relacionamentos.

    Estou enviando o BD anexo.
    Anexos
    Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas AttachmentMBBrasileiraoSerieA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas Empty Re: Dúvidas sobre Relacionamentos entre tabelas

    Mensagem  PepeTuga 21/8/2014, 19:47

    Viva!

    Quando se faz a relação de campos entre tabelas deve ser garantido o mesmo tipo de dados (Número-Número), o que não é o seu caso.

    Na tabela "tb_jogos" você deve considerar os campos "ClubeMandante" e "ClubeVisitante" com o mesmo formato do campo "ClubeID" da tabela "tb_clubes"

    Estes devem passar a numéricos ("ClubeMandanteID" e "ClubeVisitanteID") para a relação seja possível. Mas sem incremento automático.

    A sua pergunta poderá ser agora outra. "E como é que eu saberei o nome dos clubes se na tabela de jogos eles não irão constar?"

    Sem problema, porque uma vez a relação (bem) feita você pode pegar (em consultas, formulários e relatórios) nos campos "ClubeMandanteID" e "ClubeVisitanteID" juntamente com "NomeClube" da tabela "tb_clubes" que ele associa automaticamente.

    Espero ter ajudado.

    Cumps,
    PepeTuga

      Data/hora atual: 7/5/2024, 17:58