MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 28/7/2014, 18:18

    Ola pessoal,
    Tenho uma dúvida e estou já há umas 3 semanas quebrando a cabeça mas não consigo evoluir nessa questão.
    No anexo temos o seguinte: 3 tabelas sendo ChkList, ChkDiario e Chkdetalhe.
    Pois bem, é quase como se fosse um sistema de vendas onde voce teria os produtos (ChkList), a venda (ChkDiario) e o detalhe da venda (ChkDetalhe)
    O sistema na verdade seria para criar um cheklist diario (ChkDiario) para verificar diariamente as mesmas coisas (ChkList) e guardar o resultado (ChkDetalhe).
    Mesmo perguntando e pesquisando por forums não consigo. Se fosse um sistema de vendas já estaria pronto (kkkk)
    A  diferença é que em um sistema de vendas, no subformulario de produtos (do formulário da venda) , voce vai adicionando o itens daquela venda.
    Neste caso,  eu tenho de adicionar todos os itens que estão na tabela ChkList , todos de uma vez,  ao abrir o formulario ao criar um novo ChkList Diario e ainda deixar um campo para colocar uma observação (como num sistema de vendas deixaríamos um campo para inserir a quantidade daquele produto)
    Então a pergunta é: Como fazer esse formulário? Isso já me deu dor de cabeça...
    Talvez para ajudar o entendimento pensem assim: Voce vai criar um sistema e vendas (esses simples que conhecemos com 4 tabelas básicas de produtos, clientes, venda e detalhe de venda) mas que a cada nova venda, voce fosse vender TUDO! Somente mudariam as quantidades de cada item, a cada venda. Maluco né? Alguém tem alguma idéia? Parece tão simples fazendo essa analogia com um sistema de vendas, mas...to boiando  pale 
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Fabio Pradella 29/7/2014, 01:59

    Boa noite,


    não sei se entendi bem, mas não seria só criar uma consulta baseada na tua tabela e automatizar o subformulario sobre ela???


    Fabio

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 12:29

    Fabio, bom dia
    Talvez seja isso, porém eu não sei como "automatizar" o subformulario para que traga tudo o que estiver na consulta, assim que o formulario seja aberto.
    Seria alguma instrução SQL?
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Fabio Pradella 29/7/2014, 17:34

    Boa tarde,

    eu sempre usei o próprio assistente do access para criar consultas e subformulários, mas pensando bem não acredito que esta seja a sua dificuldade.

    você gostaria que ao abrir o teu formulário de vendas fossem carregados em um subformulario todos os itens da tabela ChkList? e depois?

    Fabio


    .................................................................................
    Vivendo e aprendendo sunny 
    Office 2010
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 18:40

    Depois que o subformulario carregar todos os registros da tabela Chkdetalhe estaria pronto!
    Veja o sistema do Gilberlandio aqui http://maximoaccess.forumeiros.com/t15252-curso-de-access-sistema-de-vendas?highlight=vendas
    quando em MOVIMENTAÇÃO -> NOVO esse subformulario que contem os produtos deveria trazer TODOS os registros da tabela de cadastro de produtos, ao invés de ter de ficar clicando um a um para adicionar à venda.
    Se voce conseguir nesse sistema do Gilberlandio que ao criar uma nova venda o subformulario carregue todos os produtos, tá resolvido!
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Fabio Pradella 29/7/2014, 19:32

    Veja se é isto...



    Fabio


    .................................................................................
    Vivendo e aprendendo sunny 
    Office 2010
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 20:50

    Oi Fabio,
    Não é isso não. Veja que voce está trazendo todos os itens da tabela ChkList.
    Mas teria de ser de ChkDetalhe. Note que a tabela ChkDetalhe esta vazia.
    Porque? Porque seria assim: Quando voce clicar no Formulário para criar um no ChkDiario, a Tabela ChkDetalhe conteria a informação de todos os itens de ChkList.
    Vou fazer o seguinte: Vou te mandar uma bd quase que pronta. Só vai faltar essa função de carregar o subform com todos os itens de chklist.
    Mais tarde eu envio, depois de preparar, então voce ve se consegue a solução.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 21:03

    Pronto!
    Veja ai no anexo, quando voce for no Frm_Vendas e clicar em NOVO, o subformulário deveria ser preenchido com todos os registros de produtos.
    No momento, se voce clicar em NOVO, ele vem em branco, voce vai adicionando um a um no campo Produto do subformulario.
    Isso é que quero fazer, inserir todos de uma vez só ao clicar em NOVO.
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Fabio Pradella 30/7/2014, 23:12

    Boa noite,


    Desculpe, não estou conseguindo ajudar, talvez os mestres aqui do fórum...


    Fabio


    .................................................................................
    Vivendo e aprendendo sunny 
    Office 2010
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Convidado 19/8/2014, 20:51

    Fechando o tópico por falta de respostas. Quem sabe mais no futuro eu descubro e posto aqui.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente Empty Re: [Resolvido]Subformulário preenchendo tudo automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 22:39