MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 15:01

    boas
    tenho um form com uma ListBox e pretendia que ao clicar ( apenas uma vez ) este lança-se para um subform o nome do Jogador para posteriormente clicar num botão
    e associar a acção deste botão ao Jogador . . .
    Exemplo/
    Ronaldo ( clicava neste Nome ) e associava a ação do botão - Remate a Baliza
    No subForm aparecia primeiro...
    Nome Jogador | Acção de Jogo |
    Ronado | Remate a Baliza |

    Como posso fazer ? Se possivel claro . . .
    PS.: aceito sugestões de como efectuar este tipo de registo ( esta foi a que pensei ) existindo outras !!!??? eu não estou a ver como fazer . . .
    Obrigado

    Deixo BD https://www.dropbox.com/s/4bofokl177nixew/app-GesFUTSCOUT.rar

    Obrigado
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 29/7/2014, 15:25

    Olá amigo.

    E porque usar subform e não caixas de textos?

    Aí no evento Ao clicar você carregaria as caixas de textos com as linhas de sua listbox? Tipo

    Me.MinhaCaixaTexto = Me.MinhaCaixaListagem.columm(SuaColuna)

    Daí você colocaria no evento Ao clicar de seu botão:

    CurrentDb.execute "Insert into ou Update e os campos envolvidos; É por aí...

    Bom, é uma idéia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 16:59

    boas amigo . . .
    Na verdade porque não conheço outro método assim como esse que você me esta a falar . . .
    consegue passar algum exemplo ? Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 29/7/2014, 21:14

    boas
    estava a qui a pensar em outra forma . . .
    seria clicar na acção aqui abrir outro form a solicitar a Equipa que esta carregada e depois de escolher a Equipa apresentava outro form com os Jogadores dessa Equipa - apenas os que estavam na listbox como sim( quer dizer que estavam em campo ) . . . é possível ?
    Isto por causa do duplo clique que já activa o sim( faz com que o Jogador seja um dos titulares...
    Help ! Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 30/7/2014, 09:30


    boas ( De manhã )  Smile 
    Esta segunda hipótese de efetuar os lançamentos das ações fica mais complicada de efetuar por parte do analista do Jogo... uma vez que existiriam mais cliques... e um Jogo de Futsal é jogado de forma " rápida " as suas ações acontecem com muita frequência... logo voltaria a primeira ideia :
    ou seja
    e como tenho a tal lisbox clicava uma vez no Nome que efetuou a ação ( lançaria o Nome deste Jogador no subForm ) e posteriormente clicava na ação ( lançaria a Ação no suForm )

    Ronaldo ( clicava neste Nome ) e associava a ação do botão - Remate a Baliza
    No subForm aparecia primeiro...
    Nome Jogador | Acção de Jogo |
    Ronaldo | Remate a Baliza |
    se possível e para ficar ainda mais prefeito trazia a hora ( tempo em que decorreu a ação )

    aguardo help !
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 30/7/2014, 10:31

    Bom dia amigo.

    Realmente, quando desejamos simplificar as coisas, devemos diminuir cliques e forms.

    Bom a maneira como te falei no 1º post é o ideal, no meu ponto de vista.

    Você tem em seu form esses rótulos:

    Rte Baliza DG; Rte Baliza F; Rte Baliza G

    Descreva por favor esse campo. O que você pretende mostrar ali. São os nomes dos jogadores com suas ações? Descreva melhor cada parte de seu form.

    Agora me diga: Qual botão aplicará a ação? Qual campo no form você escolherá as ações

    São essas as ações a serem registradas dos jogadores:
    Remate direto; Defesa; Penalidade; Canto; Inicio jogo.

    De esse retorno e montaremos a solução.

    Aguardo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 30/7/2014, 12:06

    boas amigão
    ok... vamos a descrição . . .



    Você tem em seu form esses rótulos:

    Rte Baliza DG; Rte Baliza F; Rte Baliza G

    Descreva por favor esse campo. O que você pretende mostrar ali. São os nomes dos jogadores com suas ações? Descreva melhor cada parte de seu form.
    bem esses rótulos/botões das ações que ocorrem durante o Jogo, ou seja, Rte Baliza DG ( Jogador X rematou a baliza e o guardaredes/goleiro Defendeu ) nós clicamos nesse botão e posteriormente clicamos no Jogador que efetuo essa ação do Jogo

    Agora me diga: Qual botão aplicará a ação? Qual campo no form você escolherá as ações
    Os botões são os que estão no form Jogo... Clicando neles e posteriormente no Jogador... Imagine sendo uma ação da Equipa Local o analista clica na ação ( remate a Baliza DG ) e depois no Jogador dessa Equipa, caso fosse da Equipa Adversária clicava na ação remate a Baliza DG e no Jogador da Equipa Adversária logo saberia que o Guardaredes/Goleiro da Equipa Local efetuou uma defesa... amigão aí teria de levar o Nome da Equipa e se possível o tempo em que decorreu a ação... seria Fantástico !

    São essas as ações a serem registradas dos jogadores:
    Remate direto; Defesa; Penalidade; Canto; Inicio jogo.
    Não e Sim . . . eH eH eH ... esses foram testes apenas as ações serão as que estão nos botões e que irão estar nessa tabela . . . eu já alterei deixo bd
    https://www.dropbox.com/s/4bofokl177nixew/app-GesFUTSCOUT.rar
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 31/7/2014, 12:37

    Bom dia amigo.

    Clareou bastante as coisas.

    Baixei a base atualizada.

    Vejamos se até à noite temos avanço em seu projeto.

    Até mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 31/7/2014, 14:08

    Obrigadão amigo . . . Irei ficar a dever uma a você... Abraço
    Obrigado mesmo !
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 2/8/2014, 00:14

    Olá amigo, desculpe a ausência.

    Estou trabalhando em sua solução, e já avancei um pouco.

    Vou trabalhar para ver se amanhã, pela manhã, posto o resultado aqui, e espero que atenda sua necessidade.

    Um abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 2/8/2014, 09:21

    boas
    meu amigo agradeço imenso o seu gesto . . . Só ao alcance das pessoas boas . . . agradeço mesmo
    fico a aguardar e com toda a certeza irá ficar de acordo com o pretendido... caso tenha de levar um ou outro ajuste . . . levará . . .
    mas na verdade só a sua prontidão em ajudar-me é de louvar. Obrigado uma vez mais.
    Abraço
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 4/8/2014, 14:25

    Olá amigo, retomei o trabalho hoje, estive com problemas de saúde e estive longe do computador.

    Fica no aguardo que a solução tá desenhada.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 4/8/2014, 14:36

    Epa . . . Isso é que é pior !!! mas está melhor ? Grave ? Espero que não . . . tudo de bom pra você.
    Sim fico em - no aguardo . . .
    Abraço... as suas melhoras.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 5/8/2014, 02:07

    Boa noite amigo Marco e obrigado pela paciência.

    Baixe o que fiz e dê uma estudada e posto o que você percebeu.

    Continuarei trabalhando na solução.

    Abraços.
    Anexos
    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Attachmentapp-GesFUTSCOUTmatus.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 5/8/2014, 09:42

    boas Mathus
    penso que entendi sim 1º clica-se no Jogador depois clicar em gravar... mas este gravar é apenas a gravação do Jogador ? Certo ?
    porque a ação do Jogo da erro ? em relação ao tempo a minha ideia sera um cromômetro e não o relógio do sistema . . .
    Irei estudar mais um pouco na Hora do almoço... E irei tentar montar o Cromometro . . . Agradeço a sua ajuda !
    Esta no caminho . . . Obrigado

    Ps.: Em relação a paciência... meu amigo têm 2 anos que tento montar um bd destes... para me resolver a parte do Scout dos Jogos . . . Obrigado.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 5/8/2014, 15:42

    Olá amigo.

    Veja estas alterações e de retorno.

    Fico no aguardo.
    Anexos
    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Attachmentapp-GesFUTSCOUT.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 15 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 5/8/2014, 21:06

    Oba . . . estamos lá... sabe amigão irei dizer estamos/ esta no caminho certo sendo que e você vai desculpar-me mas irei falar como técnico Desportivo - treinador... Falando nesse sentido para o analista seria mais fácil os botões... mas não sendo possível assim também esta correto e muito bom . . .
    Uma pergunta amigão é possível as acções tipo : Remate a Baliza - Golo - somar no campo golos ? e as faltas no campo faltas . . . ? sabe porque ? porque no Futsal após as 5 faltas começamos a levar livres Directos - 10 mtrs e aí o analista alerta a Equipa para não fazer mais faltas . . .
    seria ouro ter este bd . . . a serio companheiro... Obrigadão pela ajuda... irei ajustar a parte das Equipas Adversárias . . . me diga será mais ou menos igual pelo estudo que estou a dar . . . parece-me ? só pra ir montando essa parte... Obrigado
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 5/8/2014, 23:12

    Olá amigo.

    Em relação as somas, sim é possível e faremos.

    Quanto a equipe adversária replique , fazendo os ajustes necessários, o que foi feito na equipe local.

    Mais adianto que estou a trabalhar para que tudo fique de acordo com o que você deseja.

    Mais acho importante você ir aplicando aí pra clarear as idéias e postar as novas idéias que surgirem.

    Até mais.

    Se eu ficar um dia sem postar, esquenta não, é que tenho sentido muita dor no braço esquerdo.

    Sucesso.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Assis 5/8/2014, 23:19

    Marcos e Almeida
    Se me é permitido...
    A Marcar golos e Faltas da equipa local, e eliminar "Del-Acçao"


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 6/8/2014, 09:36

    boas Assis . . .
    5 Stars ! claro que é permitido a sua ajuda Companheiro... toda a ajuda/ideias são uteis...
    No Futsal se usa muito esta frase - Juntos seremos sempre mais fortes = Forum Maximo Access. Obrigado
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Assis 6/8/2014, 11:48

    Bom dia
    Já dá para por o tempo de jogo. Para por 20 minutos coloca 00:20:00 já tem mascara

    Click em start e Stop para arrancar e parar.

    As acções do jogo já gravam com o tempo de jogo.

    Aguardo


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  mathusalmeida 6/8/2014, 13:46

    Obrigado Assis pela colaboração no tópico.

    Fique a vontade para somar.

    Juntos seremos sempre mais fortes!

    Bom dia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 6/8/2014, 16:02

    golão do assis...  Very Happy 
    Fantástico... Certinho . . . e estive a dar uma vistada nos códigos ( aprendendo ) . . .
    Uma coisa esta a escapar-me estava aqui a pensar e vejam ( mathusalmeida / assis / e outros demais no forum ) na listbox dos Jogadores ao clicar 2 vezes muda o não p/ o sim... isto quer dizer que essa "cara" esta em Jogo - Sim . . . ao querer controlar o tempo dos Jogadores em campo ( pois o Futsal n/ tem Número de Substituições - entram e saem de acordo com a alteração da tática de Jogo... e/ ou cansaço ) logo seria útil ter um campo a frente de cada Jogador mostrando o tempo destes... Na tabela Jogadores já lá esta um campo - Tempo . . . será possível ir buscar o tempo de Jogo ao cromômetro e colocar neste campo ?
    Obrigado . . . esta a ficar buerere de Bom. Obrigado a todos...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 14/8/2014, 17:25

    boas
    amigos . . . tenho continuado no " terreno de Jogo " estamos quase no final  bounce  mas . . . n/ consigo porque n/ entendi bem como ir buscar ao cromômetro o tempo em que ação decorreu isto p/ a linha vermelha no Form Jogos ? esta a dar a hora do relógio do sistema...  No sub form esta correto...  
    outra situação é n/ consegui entender como colocar as faltas e golos da Equipa Adversária pois quando esta faz uma falta ao lançar aparece no quadrado do placar mas a somar para a Equipa Local...
    Obrigado

    PS.: amigo mathusalmeida esta melhor ? a serio n/ lhe pergunto isto por causa da bd mas sim pela sua saúde amigo, isso é o mais importante que temos na vida... e eu sei o que isso é companheiro . . . Grande abraço p/ si... como diz o amigão Leandro Barbosa você entra nas minhas orações... Abraço

    link : https://www.dropbox.com/s/178ni64kcx1f17s/app-GesFUTSCOUT%20-%20v0.0.rar
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Assis 14/8/2014, 19:23

    Boas tardes Marco

    Tenho muito pouco tempo livre....., mas já marca golos e faltas para os dois lados.

    Mas ganhei um problema que se chama Del Acção, pois agora tem que eliminar no sitio certo.

    Aguarde...


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    Convidado
    Convidado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Convidado 14/8/2014, 19:39

    Olá Assis antes de tudo fico grato . . . Obrigado...
    ficarei em no aguardo Very Happy
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    registar - acções ( projeto app-FutSCOUT ) Empty Re: registar - acções ( projeto app-FutSCOUT )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:05