MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código.

    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código. Empty [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código.

    Mensagem  jconda 4/8/2014, 21:23

    Ola amigos do fórum, estou com uma dificuldade no meu bd e depois de bater muito cabeça, peço ajuda de vocês.

    no meu frm_orçamento, tenho um botão que busca os produtos em um frm_pesqProdutos.
    A unica coisa que eu quero, é que se o operador do bd buscar um produto com código "1" por exemplo, onde após isso, esse produto ja vai estaraa na lista do  subfrm_detalOrcamento, eu quero que se ele tentar buscar de novo o mesmo produto, dê uma msg dizendo que este produto já se encontra na lista e cancela esta operação até ele buscar um produto diferente.
    Acho que esse comando deve ser colocado no evendo clicar 2 vezes na lista do frm_pesqProdutos. Mas eu não soube fazer.

    Obs: este bd que estou postando é apenas a parte do que eu quero. Então não se preocupem com os campos que não importa para este tópico. O meu verdeiro é todo completo. quero ver como foi feito para eu adaptar no meu original
    Agradeço desde já os que me ajudarem.  Neutral
    Anexos
    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código. AttachmentOrçamento.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (153 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código. Empty Re: [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código.

    Mensagem  Alexandre Neves 4/8/2014, 22:38

    Boa noite,
    No frmpesquisaprodutos
    Private Sub Form_Load()
    Me.cxlista_produtos.RowSource = "SELECT idCadProduto, produto, descricao, marca FROM cad_produto WHERE idCadProduto NOT IN (SELECT codproduto FROM Tbl_detalheOrcamento WHERE id_ligacao=" & Forms!frm_orcamento.idOrcamento & ")"
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código. Empty Re: [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código.

    Mensagem  jconda 5/8/2014, 00:33

    Aqui neste forum só tem fera.
    Perfeito amigo, tudo resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código. Empty Re: [Resolvido]comando para impedir que busque produtos com mesmo código.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 10:12