MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    avatar
    rinomaru
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 31/07/2014

    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box Empty [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    Mensagem  rinomaru 11/8/2014, 19:44

    Prezados,
    Sou iniciante em Access, e este fórum tem me ajudado bastante para fazer meus bancos de dados.
    Estou fazendo um banco de dados de controle de estoque, e preciso que ele seja o mais prático possível, com menos locais de preenchimento de dados.
    Meu problema é o seguinte: tenho uma peça que pode ser enviada tanto para um fornecedor quanto para um cliente.
    Estou pensando na hipótese de, ao selecionar em um combo box a opção "cliente" ou "fornecedor", eu tenha outro combo box onde teria outra caixa de seleção, onde selecionaria uma lista de clientes ou de fornecedores (que estão em tabelas diferentes), de acordo com a opção selecionada.
    Ou seja, se for selecionado no primeiro combo box a opção "cliente", no segundo combo box aparecerá a lista de idclientes da tabela "tbl_clientes", e se no primeiro combo box for selecionado a opção "fornecedor", no segundo combo box apareça a lista de idfornecedores da tabela "tbl_fornecedores"

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.

    Ricardo.
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box Empty Re: [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    Mensagem  João Ricardo 11/8/2014, 23:51

    Bem vindo ao fórum.

    Use o campo pesquisa com os termos Filtrar em cascata ou filtros em caixa de combinação

    Se vc baixar o aplicativo Maestro do Mestre Avelino Sampaio vc encontra fácil o que precisa.
    http://www.usandoaccess.com.br/download.asp MaestroV5.0 Vale a pena conferir

    Qualquer coisa poste o bd para melhor ajudar.

    Sucesso


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 
    avatar
    rinomaru
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 31/07/2014

    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box Empty Re: [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    Mensagem  rinomaru 13/8/2014, 18:49

    Obrigado pela resposta, João Ricardo!

    Problema resolvido!
    Obrigado a todos que se propuseram a ajudar!


    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box Empty Re: [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    Mensagem  João Ricardo 13/8/2014, 22:41

    Obrigado pelo retorno e disponha sempre.


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box Empty Re: [Resolvido]Selecionar opção em uma combo box de acordo com a seleção feita no outro combo box

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:01