MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    avatar
    keninha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 26/11/2013

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  keninha Seg 01 Set 2014, 10:48

    Prezados,

    Tenho um formulario com um subformulario. No meu formulario tenho uma combobox para filtrar a data de nomeação.
    No meu subformulario tenho região, vaga, unidade e quantidade de vagas oferecidas para determinada unidade.
    Os dados do combobox região é feito atraves de uma consulta. E de acordo com a região deveria filtrar a vaga, porém, não é isso que está ocorrendo. Estou com dificuldades de vincular a consulta da primeira combobox com a segunda para trazer as informações.
    Minha combobox  "Combinação40" me traz as regiões/cidades existentes no banco de dados:
    SELECT Regiao.regiao
    FROM Regiao
    ORDER BY Regiao.[regiao];

    A segunda combobox "vaga":
    "SELECT vaga_2012.codigo, vaga_2012.funcao, vaga_2012.regiao
    FROM vaga_2012
    WHERE (((vaga_2012.regiao)=IIf([Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40] Is Null,[vaga_2012].[regiao],[Formulários]![FOR_VAGA_UNIDADE_SUBFORMULARIO]![Combinação40])))
    ORDER BY vaga_2012.regiao, vaga_2012.funcao;"

    No procedimento do evento ao clicar da combobox "vaga" coloquei a instrução:
    Private Sub vaga_Click()
    'Me.Requery
    End Sub

    e no procedimento do evento da combobox "vaga" após atualizar:
    Private Sub vaga_AfterUpdate()
    Me.vaga.Enabled = True
       With Me
           .vaga.Requery
           .vaga.SetFocus
           .vaga.Dropdown
       End With
    End Sub

    Porém, o filtro não funciona. Já pesquisei no fórum, mas, não encontrei a solução. Sou novata no access, estou dando manutenção no sistema e preciso filtrar estes dados para geração de um relatório de acordo com os dados selecionados.

    Grata.

    Kêninha

    PS: Estou utilizando o Access 2013
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  good guy Seg 01 Set 2014, 11:18

    Olá Keninha,

    Tente por esta dica minha,

    http://accessdoprogramador.forumeiros.com/t190-filtro-com-combobox

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Re: Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  Alexandre Neves Seg 01 Set 2014, 11:29

    Boa tarde e bem-vinda ao fórum
    Se puder disponibilizar em 2003/2007 para se ajudar melhor
    Parece-me que tem consultas para alimentar as caixas de combinação. Aconselho a trabalhar em VBA. Tem muitas vantagens.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    keninha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 26/11/2013

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Re: Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  keninha Qua 03 Set 2014, 13:51

    Consegui resolver o problema. Podem finalizar o tópico.

    Obrigada.

    Smile
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Re: Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  Alexandre Neves Qua 03 Set 2014, 15:44

    Boa tarde,
    É sempre bom explicar como resolveu para que, quem tenha a mesma dúvida, ser ajudado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Procedimento do evento em duas combobox não funciona Empty Re: Procedimento do evento em duas combobox não funciona

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:36