MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Número de registros por data

    avatar
    leandromqs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/09/2014

    [Resolvido]Número de registros por data Empty [Resolvido]Número de registros por data

    Mensagem  leandromqs 9/9/2014, 02:59

    Tenho bom conhecimento em VBA Excel mas Access está complicado!

    Preciso verificar quantos registros há em uma tabela que contém o campo data.

    Seleciono a data em um DTPicker e mando verificar a quantidade de registros que contém aquela data

    Estou lançando o comando a seguir e apesar de existirem as datas na tabela a função DCOUNT só retorna "0"

    t = DCount("[Periodo]", "tbCadastroMetas", "[Periodo]=#" & DTPicker1 & "#")

    Obrigado a todos!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Número de registros por data Empty Re: [Resolvido]Número de registros por data

    Mensagem  JPaulo 9/9/2014, 09:41

    Ola;

    Só testando;

       t = DCount("*", "tbCadastroMetas", "[Periodo]=#" & Format(Me.DTPicker1.Value, "mm-dd-yyyy") & "#")

    Ou    

       t = DCount("*", "tbCadastroMetas", "[Periodo]=#" & CDate(Me.DTPicker1.Value) & "#")

    Quando utilizo o controlo calendario, envio sempre o valor para uma caixa texto oculta, com o evento depois de atualizar, que não está acessível nesse controlo mas funciona.
    Desse modo o filtro é simplesmente mais rapido e correto.

    Se pretender testar estamos ae...

    Código:
    Private Sub DTPicker1_AfterUpdate()
    Dim t As Integer
        Me.SuaCaixaTexto.Value = Me.DTPicker1.Value
        t = DCount("*", "tbCadastroMetas", "[Periodo]=#" & Me.SuaCaixaTexto.Value & "#")
        MsgBox t
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    leandromqs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/09/2014

    [Resolvido]Número de registros por data Empty Obrigado!!!

    Mensagem  leandromqs 9/9/2014, 12:25

    Obrigado JP. Foi bem na mosca!

    Só não entendi a lógica. Pelo que eu entendi, o primeiro parâmetro que se passa à função DCount é o campo onde se pretende pesquisar o dado. Se coloco o "*" isso significa que será pesquisado em todos os campos da tabela?

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Número de registros por data Empty Re: [Resolvido]Número de registros por data

    Mensagem  JPaulo 9/9/2014, 14:16

    Usa-se o asterisco, para a contagem de todos os registros, baseados no Where do DCount.
    Torna-se mais rápido a devolver o resultado.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Número de registros por data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Número de registros por data Empty Re: [Resolvido]Número de registros por data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 06:46